Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
29
Fev 12
publicado por João Monteiro Lima, às 17:55link do post | comentar

No próximo Sábado, a partir das 15h, na Rua Visconde do Marco, junto à rádio marcoense, terá lugar a abertura oficial da Universidade Sénior do Marco, promovida pela Associação Marco Sénior e pela Câmara


Os meus parabéns à associação e ao senhor Manuel moreira pela promoção e criação da universidade sénior no Marco de Canaveses. Vem confirmar a aposta na qualidade de vida dos nossos menos jovens, no desenvolvimento pessoal e na ocupação dos tempos livres daqueles a quem devemos tudo.
Muitos parabéns a todos os que contribuiram para esta iniciativa.
Rui Silva a 29 de Fevereiro de 2012 às 18:05

Alguém sabe quais são os orgãos sociais desta associação e o porquê de tanto aparato em torno disto? outras associações são fundadas e não têm tanto mediatismo. O que se passará?
José Silva a 3 de Março de 2012 às 23:31

Embora viva no Marco, não passo lá tanto tempo como gostaria e como precisava, ultimamente.
Saúdo a abertura da Universidade Sénior. É um movimento com o qual me identifico; aliás, actualmente, no Concelho onde hoje trabalho (Avis), estou envolvido e a coordenar uma nascente experiência de criação de uma Universidade Sénior, através da instituição que dirijo localmente.
Contudo, sou radicalmente contra a criação de associações, por iniciativa das Câmaras, só para lhes facilitarem o trabalho ou para tornear dificuldades de competências.
Repito, é bom ter uma Universidade Sénior; é bom para os idosos, para a comunidade; agora, se o caminho foi aquele, lá estamos a usar o associativismo para fins menos confessáveis...
Recordo-me de, em Novembro de 2007, num Seminário no Marco, que a empresa onde eu trabalhava organizou, e onde se apresentou uma experiência de uma Universidade Senior, Manuel Moreira ter logo dito que, aqui, ele estava a tratar dissso (ou seja, sociedade civil "para as urtigas"...)
Abel Ribeiro a 5 de Março de 2012 às 12:42

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO