Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
19
Mar 12
publicado por João Monteiro Lima, às 00:05link do post | comentar

Alertado por um amigo, procurei no facebook o grupo de apoio a Manuel Moreira a Presidente do PSD Marco.

Em vésperas de eleições para a concelhia do PSD surge este movimento, quando é cada vez mais certa a recandidatura de Rui Cunha para novo mandato.

Certo que este é um daqueles movimentos que ninguém consegue impedir, a ser real a sua existência, tal pode potenciar divisões internas que em nada ajudam aos interesses dos sociais-democratas do Marco.

Estou em crer que este movimento de apoio a Manuel Moreira, não passará disto e que até o próprio Manuel Moreira não estará interessado em liderar a estrutura local, num cenário de uma eventual recandidatura a um terceiro e último mandato.

O mandatário da última candidatura de Manuel Moreira, Coutinho Ribeiro, questiona "Não havia já a candidatura de Rui Cunha apoiada por Manuel Moreira? Ou percebi mal".

A autora do grupo não é conhecida de algumas das pessoas com quem comentei este assunto, pelo que muito se poderá especular sobre a veracidade de tal "grupo".

O grupo pode ser consultado no facebook por "Apoiamos Manuel Moreira a Presidente do PSD Marco de Canaveses"

 

 


Caro João Lima,

Na verdade posso até acreditar que a autora do grupo seja falso. Mas no fundo a mesma é sem dúvida o espelho de muitos militantes do PSD que se sentem neste momento completamente tristes e indignados pelo actual momento do seu partido! Todos percebem que o Eng. Rui Cunha (RC) não serve para levar o partido até as eleições de 2013. Quer perceber porque? Nos últimos dois anos o actual presidente do PSD andou calado, mesmo, quando o município camarário era atacado pelo PS e pelo AFT! Isso mostra que o RC quer que o executivo e nomeadamente o seu presidente se desgastem de modo a que ele possa aparecer numa linha da frente nas próximas eleições! Como se diz na gíria, ganhar poder! Aliás o senhor como membro da Assembleia Municipal não acha estranho que nas ultimas, o presidente do partido, e até líder da bancada parlamentar tenha ficado calado, mesmo quando o PS acusava Manuel Moreira de ser um Alberto João do continente?
Não falaremos da forma como o PSD nos últimos anos tratou os autarcas, tirando um único presidente de junta, os restantes não querem o RC como presidente do PSD! (ver blog - http://marcoensecomovos.blogspot.pt/)... Diga-me João quantos autarcas de peso estão na equipa do PSD actual? Acha normal? E para não falar dos jogos de bastidores que andam sempre a conspirar contra os mesmos!!! Investigue o que pensam os elementos do PSD Marco sobre os autarcas!!!
Mais, este partido é o partido de alguns! Serve para alimentar egos e vontades pessoais. João, investigue... A cara de santo esconde muito!
Para finalizar, a opinião principal, RC e os seus amigos ( Fernando Alves, Bento Marinho, Coutinho Ribeiro) acham que 2017 é tarde, pois aí significará uma mudança de ciclo político no Marco. Assim o objectivo dele é matar já Manuel Moreira e aparecer em 2013 impedindo o José Mota de se candidatar por ser co-responsável pela gestão actual da Câmara!
É preciso com urgência exorcizar pessoas assim do PSD! Não servem... Nem eles nem o Cruz, daí concordar com a senhora, falsa ou não, que só o MM pode unir e trazer credibilidade ao PSD Marco... Porque segundo sei, há pessoas dentro do PSD que preferem perder as eleições em 2013 do que aturar o RC no PSD!
Investigue João! Não seja advogado dos seus amigos, seja o opion-maker isento e de capacidade!
José Silva a 19 de Março de 2012 às 16:02

O comentário que antecede, pelo menos na parte que me toca, é de um génio! Parabéns.

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO