Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
20
Mar 12
publicado por João Monteiro Lima, às 17:55link do post | comentar

Instigado a “investigar” a vida interna do PSD Marco por um leitor que se diz chamar “José Silva” e que parece ser conhecedor de tudo o que se passa na concelhia “laranja”, eis que obtenho mais informações sobre o próximo acto eleitoral.

Sobre o grupo de apoio à candidatura de Manuel Moreira e a sua criadora, garantem-me que não existe qualquer militante marcoense do PSD com o nome Maria Manuela Santos, apesar do esclarecimento prestado pela criadora no tal grupo.

Como se perceberá mais à frente (e tal como tinha avançado), Manuel Moreira não pretende liderar a concelhia do PSD, apesar de haver quem tente “puxar” por Moreira para esta “guerra”.

Sobre as eleições na secção do PSD, e sendo certo que a competência para a marcação da data do acto eleitoral é do Presidente da Mesa da Assembleia, José Mota, posso garantir aos leitores que a data ainda não foi escolhida. Terminando em finais de Abril o mandato de Rui Cunha, tudo leva a crer que José Mota marcará as eleições no PSD Marco para o mês de Maio.

Garantido é que José Mota será de novo candidato à Mesa da Assembleia na lista que Rui Cunha irá de novo encabeçar para a comissão política.

Cunha conta com os apoios inequívocos e reiterados de Manuel Moreira (Presidente da Câmara) e de António Coutinho (Presidente da Assembleia), para além da actual equipa que o acompanha no PSD Marco.

Também os Presidentes de Junta de Freguesia eleitos pelo PSD e que são militantes estão do lado de Rui Cunha, a saber entre outros, António Teixeira (Vila Boa do Bispo), Carlos Alberto (Fornos) ou Piedade Moreira (Rio de Galinhas).

Do grupo municipal “laranja”, Fernando Queirós, Jorge Pessoa ou Luís Pinto terão já manifestado o apoio à recandidatura do actual líder concelhio.

Sendo eleito (e ainda não é conhecido qualquer outro candidato) e sendo vontade de Manuel Moreira uma recandidatura a Presidente da Câmara, Rui Cunha apoiará Moreira a um terceiro mandato, deitando assim por terra a teoria de que Cunha pretendia que Moreira não fosse candidato nas próximas autárquicas


!Cunha conta com os apoios inequívocos e reiterados de Manuel Moreira (Presidente da Câmara) e de António Coutinho (Presidente da Assembleia), para além da actual equipa que o acompanha no PSD Marco.!

Caro João Lima, duvido que Manuel Moreira apoie Rui Cunha, o lider da bancada que não o defende há 3 reuniões. Nem aí nem nos ataques que o PS lhe faz!!! Só acredito quando Moreira vier a terreiro anunciar o seu apoio!

"Também os Presidentes de Junta de Freguesia eleitos pelo PSD e que são militantes estão do lado de Rui Cunha, a saber entre outros, António Teixeira (Vila Boa do Bispo), Carlos Alberto (Fornos) ou Piedade Moreira (Rio de Galinhas)."
A Dra Piedade não é militante....

Este texto está cheio de incongruencias... Se calhar não lhe contaram toda a verdade João...
Anónimo a 21 de Março de 2012 às 00:46

A informação que avancei é totalmente verdade.
Desde logo o apoio de Manuel Moreira a Rui Cunha, tal como o apoio da militante Maria Piedade Moreira, Presidente da Junta de Rio de Galinhas. Piedade Moreira, militante do PSD com quotas em dia, faz parte de um grupo alargado de sociais-democratas que apoiam a recandidatura de Rui Cunha.
Acrescento ainda os nomes de Antonio Costa Pinto (Sande) e de Joaquim Azevedo (Ariz)

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO