Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
21
Mar 12
publicado por João Monteiro Lima, às 17:55link do post | comentar

Recebemos de Joana Azevedo a seguinte informação sobre caminhada. Transcreve-se

 

A Secção de Pedestrianismo da Associação Amigos do Rio Ovelha, em parceria com o Caerus – Projeto Oportunidade e a Câmara Municipal do Marco de Canaveses, tem o prazer de o convidar para a caminhada inaugural do percurso pedestre ‘‘Dois rios Dois Mosteiros’’.

A caminhada terá início às 9h do dia 25 de Março, junto ao largo da Igreja de Vila Boa do Bispo. O percurso pedestre “Dois Rios Dois Mosteiros” tem como objetivo promover turisticamente a região do baixo Tâmega, divulgar o património local, preservar os caminhos e tradições e promover uma prática desportiva saudável.

Esta caminhada inaugural contará, ainda, com momentos de animação por parte de coletividades locais, reunindo assim a comunidade em torno do património natural e edificado do Concelho do Marco de Canaveses.

Espera-se que esta caminhada, tal como nas jornadas de marcação e elaboração do percurso, seja muito participada por todas as coletividades, associações e população em geral, num verdadeiro espírito de aventura e confraternização.

Convidam-se, ainda, todos os caminheiros e grupos a participar no almoço-convívio (gratuito), a ter lugar no Mosteiro de Alpendorada; as sobremesas são da responsabilidade dos participantes, num verdadeiro espírito de partilha.

Participe e venha (re)descobrir os Mosteiros de Vila Boa do Bispo e de Alpendorada, bem como o Castro de Arados (monumento nacional), entre outras riquezas e paisagens naturais.

Este é um evento para quem gosta das suas terras, dos seus caminhos, das suas gentes!

Pela sua Terra, mexa-se! Pelo seu Património, caminhe!

 

Os interessados podem efetuar a sua inscrição através dos seguintes contactos:

 

Tlm.: 919568795, 933 247 510 e 918 608 499

 

Página do Caerus: www.projectocaerus.org

 

Facebook do percurso: www.facebook.com/doisriosdoismosteiros

 

Blogue oficial em: http://doisriosdoismosteiros.blogspot.com

tags:

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO