Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
28
Mar 12
publicado por João Monteiro Lima, às 21:55link do post | comentar

A Presidente da Junta de Soalhães, Cristina Vieira, escreveu-nos a dar conta da realização de uma caminhada solidária no próximo dia 15 de Abril, deixo aos leitores a informação recebida

 

 

 

Caros amigo(a)s,

 

No próximo dia 15 de Abril a Junta de Freguesia de Soalhães, vai levar a cabo mais uma iniciativa no PR1, percurso pedestre, Pedras, Moinhos e Aromas de Santiago, desta vez reflectindo a solidariedade, ou melhor o espírito solidário que devemos ter para com os outros. O valor da inscrição, cinco euros, revertem para uma instituição de solidariedade que pediu a nossa colaboração, e cujo o objectivo é contribuir para melhorar a qualidade de vida, de grupos ou pessoas mais desfavorecidas. Neste momento, essa associação JAP SOLIDÁRIA, tem o objectivo de ajudar duas instituições e conseguir dar corpo aos compromissos de auxilio que fizeram para com a Casa do Gaiato, cuja Obra acolhe e educa rapazes desde os 3 aos 18 anos, e a Natura, que auxilia famílias da região do Marco de Canaveses carenciadas. Além do donativo monetário que será entregue, irão ser adquiridos e recolhidos diversos bens com vista a dar mais alegria aos utentes destas Associações.

Esta caminhada, como todas as outras, terão animação, que conta com as teatralizações do grupo de jovens da paróquia de Soalhães, onde os pedestrianistas podem contemplar pequenos episódios do mundo rural, tal como tarefas agrícolas, o encantamento do namoro no tanque de água pública, a venda de água fresca e doce, etc. Claro, que as vestes e o cenário serão a rigor. A presença do rancho folclórico de quintã complementará todo o cenário, não faltando a música tradicional e a mostra gastronómica.

 

Mis informações:  http://pedrasmoinhosearomas.blogspot.pt/

 

Contamos consigo nesta caminhada solidária.


Cristina Vieira

tags:

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO