Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
10
Abr 12
publicado por João Monteiro Lima, às 00:55link do post

Cristina Vieira, escreveu-nos a dar conta do Festival do Verde que se realiza no próximo dia 14 de Abril em Soalhães. Transcreve-se:

 

 

3º FESTIVAL DO VERDE

 

A Casa do Povo de Soalhães, vai realizar no dia 14 de Abril a partir das 16horas o 3º festival do verde.

Este evento é realizado nas instalações da Associação Casa do Povo de Soalhães e tem a particularidade de envolver toda a comunidade, onde os participantes vão confeccionar este prato gastronómico.

O “verde” é um prato muito enraizado na nossa comunidade, pois estava sempre presente nas festas da terra. Estava a cair em desuso, mas presentemente está a emergir, tanto em restaurantes como nas colectividades que se esforçam em promover este prato
típico confecionado com os miúdos do anho.

A complementar este concurso gastronómico, vamos ter a Confraria do Anho Assado com Arroz do Forno a degustar e a avaliar este delicioso prato.

Para abrilhantar o evento vamos ter animação ao vivo com o grupo musical “Tony’s Band”, um grupo de cavaquinhos de Paredes de Viadores, uma tocata do Rancho de Quintã e os jovens cantores Casa do Povo.

Deste modo vimos convidá-los a estarem presentes neste evento e deliciarem-se com esta especialidade.

 

A Direção da Casa do Povo de Soalhães

tags:

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO