Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
16
Abr 12
publicado por João Monteiro Lima, às 23:55link do post

Após ter escrito o post "E os partidos nada dizem, será porque nada fazem" recebi, para além dos habituais mimos quando se beliscam determinadas cabeças pensantes do concelho ou da região, uma chamada curiosa ao início da manhã e uns emails sobre as intervenções de um certo partido nestes assuntos da ferrovia.

Talvez por lapso de um (o autor do email) e por omissão (de quem me ligou, alegadamente por não ter lido, e ter feito o "frete" vá-se lá saber a quem), fui - quase - inquirido sobre, para além da (pasmem-se) minha militância política (ao que parece é crime ser militante de um partido e questionar o que o mesmo faz, ou não faz) e sobre a comissão de utentes, suas lutas e petição da linha do ... Tâmega.

Acedo ao solicitado pelo dirigente comunista Joaquim José Baldaia e publico o seguinte link que me enviou via email sobre uma proposta do PCP para a linha do ... Tâmega, eis o link http://filhosdeabrilparedes.blogspot.pt/2012/02/marco-de-canaveses-mocao-da-cdu-pela.html.

Assim apelo aos leitores deste blogue, para que se detenham um pouco mais a ler o que escrevo (se o quiserem fazer, pois por cá ninguém é obrigado a nada), pois eu referi-me apenas e exclusivamente à linha do Douro.

Vou realçar em maiúsculas LINHA DO DOURO, que é diferente da linha do Tâmega que encerrou de vez, digo eu. Mas também nunca me iludi, ao contrário de alguns presidentes de junta abrangidos pela referida linha do Tâmega, com os muitos milhões prometidos pela ex-secretária de estado dos transportes, Ana Paula Vitorino (PS).

Relembro ainda estes e outros atentos leitores para o facto de, ao contrário de alguns deles que, mesmo sendo membros da AM sobre esta matéria pouco ou nada tenham dito, já ter interpelado por diversas vezes o executivo sobre os problemas dos transportes ferroviários.

Já que me pretendem impôr leituras de actas do parlamento (lamento não tenho esse hábito, prefiro outras leituras, paciência), terei que remeter os leitores para as actas do nosso parlamento local, a Assembleia Muncipal, para aferirem das diversas intervenções que fiz sobre este e outros assuntos.

Os leitores atentem ainda ao seguinte link de textos publicados neste blogue sobre a linha do Douro (http://marco2009.blogs.sapo.pt/tag/linha+do+douro), nomeadamente as preocupações do PCP sobre a electrificação e duplicação da via no troço Caíde-Ermida, que é diferente do que hoje se discute por estas bandas que á supressão dos transportes, certo?

 


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO