Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
24
Abr 12
publicado por João Monteiro Lima, às 23:45link do post | comentar

A propósito de uns posts sobre o futebol concelhio, em particular sobre o GD Livração, veio um (ou uma) suposto (a) habitante da freguesia, vociferar umas palavras que não entendo.

Suposto habitante da freguesia, porque a esmagadora maioria dos habitantes é gente de coragem, qualidade que lhes reconheço, mesmo a alguns dos quais politicamente estou afastado.

A coberto do sempre corajoso anonimato, gente de aço, esta. Tal como a tal Joana a que se refere e que assiste ao futebol a seu lado, ou não?

Não fossem os diversos disparates escritos, a par da inenarrável qualidade da escrita, poderia ser difícil descobrir quem é tão douta personagem. Mas os "penso eu" e esta pérola "remete-te ao teu Marco que tanto de ti precisa... E nós por cá, continuaremos a nossa caminhada e a nossa batalha no desporto e não na política", vieram melhor do que se fossem assinadas, pois é fácil depreender quem (diz que) anda nesta batalha do desporto. Mas ainda bem que reconhece que o Marco precisa de quem se interessa por ele, é sinal que quem o governa não tem qualidade. Lembre-se disso quando voltar a pegar nas bandeiras laranja e der vivas a Moreira ou a Coutinho.

Também não continuará a caminhada na política até porque já levou duas banhadas (em 2005 e 2009) e em 2013 seguramente Isabel Baldaia não deixará os seus créditos por mãos alheias.

Mas sabe, tal como já lhe disse, na cara, na Casa do Povo da Livração, aquando da apresentação da candidatura da CDU em Toutosa, eu não minto, não sou igual a si. Resumindo, não sou da sua laia.

Dois pequenos esclarecimentos, que não merece por tão desprezível criatura que é, mas que deixo aos leitores do Marco2009, 1 - o meu interesse pelo GD Livração é já antigo, sou sócio há vários anos desde a presidência de Daniel Ribeiro, como poderá comprovar nos ficheiros do clube de que dispõe e já agora não se esqueça de como estava o GDL quando aí chegou, 2- não preciso de andar no futebol ou no que quer que seja para ter vida.

Sendo certo que um curso superior não dá educação a quem quer que seja, muito menos a pseudo pomposidade de um apelido, uma licenciatura deveria permitir, pelo menos, que não se escrevesse tão mal.

Ganhe vergonha

 

 


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO