Na sessão comemorativa do 25 de Abril, realizada na passada 4ª feira, a líder do grupo municipal do Movimento Marco confiante com Ferreira Torres, Natália Ribeiro, proferiu o seguinte discurso.
Dirijo-me a vocês não como Deputada Municipal mas como uma jovem, pós 25 de Abril de 1974.
O que sei desse dia foi-me contado por familiares e pelo que aprendi na História de Portugal. Não tive que lutar pela liberdade de expressão, mas outras lutas terei e teremos que enfrentar.
Eu sei que a situação actual não é a melhor em Marco de Canaveses, contudo, penso que é tempo de parar para pensar e lutar pelo dia de amanhã. Para isso, é necessário corrigir os erros do passado, olhar para o presente e assim, projectar um futuro melhor.
Ao procurarmos um país ou, um concelho mais justo, equilibrado e solidário, é necessária dar uma resposta que para ser atingida deve passar pelos jovens. Jovens empreendedores e dinâmicos que muitas das vezes não estão a ser valorizados, e por isso, são forçados a procurar respostas além fronteiras onde alcançam sucesso. O necessário é criar condições para que estes jovens venham contribuir e participem no nosso concelho, no nosso
país, pois somos nós que lhes proporcionamos a sua educação mas não conseguimos retirar proveitos decorrente da sua competência e conhecimento.
Para isso temos que deixar as diferenças politicas de parte, e lutarmos unidos para encontrar um caminho com a finalidade de tentar diminuir (porque acabar com elas é quase impossível) com as injustiças sociais, a falta de emprego e os problemas na saúde e na educação. Temos que nos unir para tentar travar este poço fundo onde o nosso país se encontra, só assim poderemos evocar de uma forma mais alegre Abril.
Por isso com a convicção que vamos ultrapassar esta fase difícil em que nos encontramos,
VIVA O 25 DE ABRIL
VIVA O MARCO DE CANAVESES
VIVA PORTUGAL
Marco de Canaveses, 25 de Abril de 2012