Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
01
Mai 12
publicado por João Monteiro Lima, às 12:55link do post

Na sessão comemorativa do 25 de Abril, realizada na passada 4ª feira, a líder do grupo municipal do Movimento Marco confiante com Ferreira Torres, Natália Ribeiro, proferiu o seguinte discurso.

 

Dirijo-me a vocês não como Deputada Municipal mas como uma jovem, pós 25 de Abril de 1974.

O que sei desse dia foi-me contado por familiares e pelo que aprendi na História de Portugal. Não tive que lutar pela liberdade de expressão, mas outras lutas terei e teremos que enfrentar.
Eu sei que a situação actual não é a melhor em Marco de Canaveses, contudo, penso que é tempo de parar para pensar e lutar pelo dia de amanhã. Para isso, é necessário corrigir os erros do passado, olhar para o presente e assim, projectar um futuro melhor.

Ao procurarmos um país ou, um concelho mais justo, equilibrado e solidário, é necessária dar uma resposta que para ser atingida deve passar pelos jovens. Jovens empreendedores e dinâmicos que muitas das vezes não estão a ser valorizados, e por isso, são forçados a procurar respostas além fronteiras onde alcançam sucesso. O necessário é criar condições para que estes jovens venham contribuir e participem no nosso concelho, no nosso

país, pois somos nós que lhes proporcionamos a sua educação mas não conseguimos retirar proveitos decorrente da sua competência e conhecimento.

Para isso temos que deixar as diferenças politicas de parte, e lutarmos unidos para encontrar um caminho com a finalidade de tentar diminuir (porque acabar com elas é quase impossível) com as injustiças sociais, a falta de emprego e os problemas na saúde e na educação. Temos que nos unir para tentar travar este poço fundo onde o nosso país se encontra, só assim poderemos evocar de uma forma mais alegre Abril.

Por isso com a convicção que vamos ultrapassar esta fase difícil em que nos encontramos,

 

VIVA O 25 DE ABRIL

VIVA O MARCO DE CANAVESES

VIVA PORTUGAL

Marco de Canaveses, 25 de Abril de 2012


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO