Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
28
Mai 12
publicado por João Monteiro Lima, às 00:55link do post | comentar

Recebemos o seguinte pedido de divulgação que se transcreve sobre o Dia Aberto da Escola Profissional de Arqueologia

 

A Escola Profissional de Arqueologia, à semelhança de anos anteriores, interage com a sociedade marcoense e de concelhos limitrofes, dando a conhecer o que ensina, as atividades que desenvolve e a mais valia que representa para a região. Nesse sentido, é chegado mais um evento, que se tem tornado cada vez mais visível. O DIA ABERTO leva a escola para fora da escola, para que se possa reforçar ainda mais e ser um local a ter em conta na formação dos nossos jovens.
A reabilitação do nosso património, a sua conservação e divulgação, será cada vez mais uma aposta para se ganhar o futuro do mercado de trabalho em Portugal. Com o estrangulamento da construção civil, o reforço do turismo e do património ganham maior importância e, para onde tem sido canalizada uma fatia cada vez maior do investimento público.
O DIA ABERTO, que decorre nos próximos dias 30 e 31 de Maio, durante todo o dia, na Alameda Dr. Miranda da Rocha, junto à Câmara Municipal do Marco de Canavezes espera pela sua visita. Cultura, ateliers temáticos ligados à conservação e restauro e arqueologia, convidam toda a comunidade a saber o que fazemos e a experimentar como o fazemos. O nosso valioso património precisa do contributo de todos, precisa de alunos que possam encontrar nas profissões desta área uma saída interessante para o seu futuro. Apareça, participe e divulgue.
 
A Direção


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO