Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
01
Jun 12
publicado por João Monteiro Lima, às 00:55link do post | comentar

Recebemos de Rolando Pimenta, candidato da Lista A à liderança do PS Marco, o seguinte comunicado que se transcreve

 

Lista A “Por um PS de causas – Tudo pelo Marco e pela região ”

 

Comunicado

1-      Os factos:

  1. A lista liderada por Rolando Pimenta entregou a sua candidatura na Federação Distrital do Porto no dia 17 de Maio;
  2. No dia foi tornada pública a sua composição, através do site do PS Porto;
  3. No dia 25 deu entrada na Federação Distrital a lista a que foi atribuída a letra B;
  4. No dia 29 a Federação Distrital comunicou às duas listas, a existência de 2 candidatos comuns, dando-lhes o prazo de 24horas para sua substituição nas listas A e B;
  5. Constatou-se que os candidatos em questão eram respetivamente o 15º e 20º da lista A e os dois últimos da lista de suplentes da lista B!

 

2-      Conclusões:

  1. É óbvio que a lista B acrescentou à sua lista dois elementos sabendo que estes haviam subscrito à lista A, dado esta ter sido publicitada muito antes da apresentação no Porto da lista B. com que objetivos?
  2. Os efeitos práticos desta ação premeditada foram nulos, apenas gerando um sentimento de contida indignação da parte dos elementos que lutam por um “PS de causas”;
  3. O discurso ”unitário” é mobilizador, mas os atos não correspondem às palavras…

 

 

O Mandatário da candidatura

Jorge Pinto

 

O 1º subscritor

Rolando Pimenta


Curiosas,mas habituais estas guerras de comunicados entre socialistas, que se dizem os arautos da verdade.
Não sei porque carga de água,mas quem visiona a lista A publicitada no blogue Marcoense Como Nós,tem a oportunidade de constatar,que a primeira folha com a listagem de nomes,tem a data de 17/05/2012,data da sua recepção na Federação Distrital Socialista do Porto a tinta azul e a folha seguinte,ou seja a número 2 tem a data de 14/05/2012.Como se poderá explicar esta situação,no mínimo curiosa?Aguarde-se uma explicação racional,transparente e de sólida argumentação.
Miguel Fontes a 1 de Junho de 2012 às 17:24

Outra situação curiosa nesta guerra de comunicados entre socialistas é que se dá a circunstância do comunicado publicado no Marco 2009 por parte dos responsáveis da lista A (a queixosa) referir que só a 29/05/2012 a Federação Distrital Socialista do Porto informa da ilegalidade e dá o prazo de 24 horas para a sua alteração,a sobreposição de dois nomes o 15º e o 20º da Lista A com os dois últimos da Lista de suplentes da B.
Ora tive o cuidado de verificar as datas em que tais listas foram postadas no blogue Marcoense como Nós, a lista A foi postada em 26/05/2012 e a lista B postada a 27/05/2012,ou seja, uma e outra em data anterior à decisão da Distrital (29/05/2012).
Tive também a oportunidade e o cuidado de procurar tais nomes numa e noutra lista,ou seja,os nomes colocados em 15º e 20º lugar da Lista A e acareá-los com os nomes dos dois últimos suplentes da Lista B.NÃO COINCIDEM,NEM PARA LÁ CAMINHAM.
Recordo,que os mandatários das duas listas SÒ TOMARAM CONHECIMENTO DA "ilegalidade" A 29/05/2012,quando avisados pela Distrital.
Mas se já em datas anteriores o blogue Marcoense como Nós tinha publicado as respectivas listas A e B onde NÃO CONSTAM ESSES NOMES conforme acusa o comunicado do mandatário da lista B,que pensar?Como explicar estes desencontros de datas?
Bom será que os socialistas do Marco não se deixem enredar nestas telenovelas de muito fracos argumentos e pior realização.
Miguel Fontes a 1 de Junho de 2012 às 17:49

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO