Decorre no dia de hoje, a visita dos autarcas municipais (deputados e vereadores), promovida pela Câmara, às obras realizadas e em curso no concelho. O executivo pretende dar a conhecer aos autarcas as obras que realizou e que está a realizar.
Tal como já tinha adiantado num outro post sobre assunto, não posso participar (embora fizesse gosto de participar) nesta visita, mas espero que os deputados e vereadores possam trazer desta visita não só o conhecimento do que está a ser feito, mas também do que ainda não foi feito. Outro motivo adicional para que gostasse de participar nesta iniciativa, prende-se com o facto de ter sido "desafiado", na última Assembleia, pela minha amiga Cristina Vieira, Presidente da Junta de Freguesia de Soalhães, para ser seu interlocutor junto da Câmara, quando a freguesia de Soalhães necessitasse da intervenção municipal. Obviamente, aceitei o desafio de ser interlocutor da freguesia de Soalhães, tendo-me disponibilizado para ser o interlocutor de todas as outras freguesias, assim o entendessem os seus Presidentes de Junta.
Entendo também que este será o momento para o executivo explicar o porquê da requalificação urbana ainda não ter avançado, acabando com tanta especulação que por aí anda, Recordoque nos últimos dias foram afixados na cidade uns cartazes com uma fotografia do Marco há 60 anos atrás e onde afirmavam que o Marco está parado no tempo. Espera-se também que os ideólogos destes cartazes, quando a requalificação da cidade for uma realidade, tenham a coragem de afixar cartazes com o Marco antes e pós regeneração urbana.
Espero que nesta visita esteja incluída a freguesia de Toutosa, para que seja possível, aos responsáveis do executivo bem como aos restantes autarcas, perceberem da necessidade da colocação de postes no Caminho do Barrôco, assunto que na última sessão gerou alguma discussão. Bem como para perceberem da necessidade de intervenção na Casa da Senhora.
Os muitos edifícios abandonados um pouco por todo o concelho e em particular na cidade deveriam também merecer a atenção dos deputados e vereadores.