Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
11
Jun 12
publicado por João Monteiro Lima, às 00:55link do post | comentar

Num passado não muito distante, talvez para tentar não assumir os erros do insucesso eleitoral, este espaço era acusado de ser o entrave e opositor a um determinado quadrante politico desta terra. Tal como foi e é visto de soslaio por, alguma, parte do poder vigente quando se escreve sobre o que não querem que os marcoenses leiam. Assim é visto, quando nos opomos ao pensamento único ou a um gestão que levou a que a nossa terra fosse das mais endividadas no País.

Passados mais de 3 anos, parece que voltamos a ter mais do mesmo e a ser o Marco2009 a "pagar as favas" de tudo. Agradecendo que se tenha em tamanha conta um espaço que é lido por certa 150/ 200 pessoas ao dia (o mais lido no Marco), mas que ao que parece tem a capacidade para influenciar centenas ou milhares de pessoas, há descansar alguns leitores, que não andamos na busca do poder, mas tão só escrever sobre esta terra onde nascemos e gostamos de viver

O Marco2009 é um espaço aberto a todos os quadrantes políticos do concelho (aliás todos os partidos têm espaço no Marco2009, o que não é usual nestas coisas dos blogues), mas não está subordinado aos interesses de quem quer que seja, por muito que tal possa ser desagradável ou estranho para alguns. O caminho deste espaço foi determinado pelos fundadores Coutinho Ribeiro e José Carlos Pereira, tendo sido seguido por mim e pelo António Santana. E assim continuará.

O que por se escreve é determinado apenas pela nossa vontade e assim continuaremos, a escreversobre o que entendermos, com a informação que dispusermos, mesmo que isso não agrade a alguns, que tentam dar umas "chancadas" por aí com uns nomes ou denominações estranhas.

Assim, restará sempre aos desagradados com o que por cá é escrito (poder ou oposições no Marco), ler outras palavras mais ... interessantes para eles.


João, caro amigo, não faço ideia do que fala este teu post, mas queria repor aqui alguma verdade, a bem desta e só a bem desta. O blog mais lido do Marco é o Marcoense como Nós, com ainda ontem 352 visitas. Quanto à nossa função, cada vez mais me convenço que os blogs chegam a muito pouca gente, por isso é escusado exagerar em quaisquer reacções ao que aqui é escrito, mesmo que às vezes seja muito grave...
Jaime Teixeira a 12 de Junho de 2012 às 10:09

Jaime
Quando falo em ser o mais lido, falo em visitas não em paginas lidas.ambos sabemos o numero medio de visitas do marco2009, e ate ha algum tempo tambem sabiamos do teu blogue. Nem vou entrar em visitas num determinado dia, pois teria que falar das mais 3000 (sim tres mil) visitas num so dia ao marco2009. Adiante
Tu sabes, ate porque andas nisto ha muito, que os blogues servem para desculpar tudo e mais alguma coisa. Os partidos, todos sem excepcao, convivem mal com estas coisas, a menos que os blogues estejam apenas ao seu servico, o que não acontece com o marco2009.
Anónimo a 14 de Junho de 2012 às 20:14

Obviamente este comentário foi escrito por mim, mas que por lapso saíu como sendo anónimo, mas que facilmente se depreenderia a autoria do mesmo

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO