Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
16
Jun 12
publicado por João Monteiro Lima, às 17:55link do post | comentar
Recebemos de Rolando Pimenta o seguinte texto que se transcreve

Tínhamos sérias dúvidas sobre o empenho do novo líder concelhio do PS no apoio a JLC. A composição da sua lista à CPC falava por si. Os atos (e as omissões) também…
Listas de consenso pressupõem diálogo. Propusemos António Neves para nº 2 da lista de delegados. Afinal não apoiara qualquer dos candidatos à CPC. Após muita resistência, a proposta acabaria por ser aceite, tendo mesmo o Eng.º Agostinho comunicado a António Neves a sua participação na lista em segundo lugar…
Quanto a Samuel Vieira a situação esteve à beira da rutura. O Presidente da CPC não aceitava a sua inclusão na lista de unidade…
A situação arrastou-se até ao passado Domingo, onde ficou acordada a inclusão de Samuel Vieira na lista (até ao 5ºlugar) e da Prof.ª Lurdes Queirós em 3ºlugar (dado não ter apoiado declaradamente qualquer lista e ter integrado anteriormente lista de Artur Melo para a Concelhia…). A reunião, onde se ultimou o acordo ocorreu na sede do PS Marco, entre mim e o Eng.º Agostinho. Despedimo-nos, tendo este referido que se existisse posteriormente qualquer problema, entraria em contato. Não houve contato, logo não existiu problema…
Constatámos, através do Marco 2009, para nossa surpresa, que António Neves passou de segundo lugar para quarto e a Prof.ª Lurdes Queirós foi atirada para oitavo lugar…
Assim se constrói a unidade, segundo o evangelho neossocialista…
Nota: se o intuito era desmobilizar os apoiantes de JLC connosco não funciona. Apesar de tudo JLC triunfará (também) no Marco.

Rolando Pimenta

Para quem tinha dùvidas,eis a constatação que Rolando Pimenta tem o dom dogmático da Verdade e todos os outros socialistas,sejam eles de nomes Artur,Agostinho ou quaisquer outros,não passam de mentirosos inveterados.
Por acaso uma abelhinha contou-me uma estória substancialmente diferente nesta "luta" de lugares,mas não estou preocupado se o primeiro da lista é o "Zé" ou o "Manel".Preocupado fico é por ver nomes propostos a candidatos a delegados,cuja cultura nem sequer iguala a cultura de outros nomes que,esses sim,foram desconsiderados, não pelo novo presidente da CPC, mas sim pelo próprio "mandante" de JLC, Rolando Pimenta.
E quanto à crítica à construção da unidade do P.S.,meus amigos,vinda da parte de quem a faz, só pode tratar-se da anedota do mês.

Miguel Fontes
Miguel Fontes a 16 de Junho de 2012 às 20:55

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO