Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
27
Jul 12
publicado por João Monteiro Lima, às 20:11link do post | comentar

O blogue "Marcoense com nós" num post dava conta a hipotese de umas primárias no PSD, para escolha do candidato à Câmara. Avançava com os nomes de Manuel Moreira e de Rui Cunha.

De seguida, num outro local, muito próximo de Manuel Moreira, eram avançadas as fotografias dos candidatos, nada mais nada menos que, Manuel Moreira e um burro.

A ideia era, seguramente, insultar Rui Cunha. Não nos tomem por aquilo que são, essa era a vossa vontade.

Depois do burro em 2009, a mesma trupe, não só não aprendeu com o erro, como reincidiu. A coberto de todos, e também de Manuel Moreira, que não se inibe de atacar os blogues, afirmando que estes lhe fazem campanhas que ofendem a sua dignidade. E agora o que dirá Manuel Moreira?

Espera-se, aliás, exige-se para breve uma resposta clara de Manuel Moreira sobre esta ofensa feita a Rui Cunha?

Sem hipocrisias, nem demagogia, Manuel Moreira tem dizer o quem pensa desta campanha contra o líder do PSD Marco.

Se viesse da oposição e fosse contra ele, como seria? Nada diria?

Uma palavra de solidariedade para Rui Cunha, que mais uma vez está a ser vítima da sua forma de estar na política, com ética e seriedade, mas que parece não fazer escola.


Caro João Lima

Estou pura e simplesmente em estado de choque,é mesmo o termo correto para me definir após a leitura do seu post.
Inacreditável,duma iniquidade sem limites,a exigir uma imediata e pública retratação do(s) autor(es) morais.
O eng. Rui Cunha por tudo quanto tem trabalhado em prol do PSD Marco e,principalmente pelo cidadão honesto,de exemplar educação e fino trato social,que sempre se me revelou,não pode exigir menos do que a responsabilização dos autores deste grosseiro insulto.
Nem sequer pretendo abordar a falta de engenho e arte dos autores,tão burlesca como limitada,se revela a sua pobre imaginação.
Aquilo que,como o meu caro amigo João Lima refere e eu corroboro,é que Manuel Moreira precisa com urgência,publicamente, afirmar de modo bem inequívoco,que esta acção não foi do seu prévio conhecimento e muito menos tem a sua aprovação,
Chega de nos assumirmos como os arautos da Verdade,da Justiça,da Equidade,do Amor ao Marco,do,do,do....
Agora e já, é tudo quanto precisam os eleitores sociais-democratas marcoenses,em particular e os restantes eleitores,em geral,pois Manuel Moreira não pode dissociar a sua figura exposta no outdoor, da dignidade, que exige o cargo que ostenta na nossa autarquia.
A não ser assim,os seus adversários políticos terão redobradas razões para continar a apontar aos Marcoenses as reais fragilidades da personagem.
Não quero terminar sem deixar aqui um forte abraço de solidariedade ao eng. Rui Cunha, para mim,se me permites,simplesmente o Rui,já que cuidei longos anos de três gerações da tua famíla,Avós,Pais e de ti próprio.

Um abraço
João Valdoleiros
João Valdoleiros a 27 de Julho de 2012 às 23:46

Infelizmente aos poucos e poucos vai-se desmascarando a "moçada" que acompanha Manuel Moreira.

Jacinta Pinto
Jacinta Pinto a 28 de Julho de 2012 às 11:52

Amiga Jacinta Pinto

Será que só a moçarada que acompanha Manuel Moreira (segundo diz a minha amiga) é que está a ser desmascarada?Se fosse o caso da sua foto ser exibida sem o seu consentimento (não quero admitir outro cenário) ao lado da foto dum simpático exemplar duma raça quase em extinção, o burro,que reacção teria a minha amiga?
Indignação?Reprovação pública?
Ou a troca dum sorriso sardónico entre pares com total comunhão de comportamentos e atitudes)

Os meus cumprimentos
João Valdoleiros
João Valdoleiros a 31 de Julho de 2012 às 23:34

Dr. João Valdoleiros,

Será que se tratou de uma iniciativa à revelia de Manuel Moreira? É esse o seu entendimento?
Ainda não vi nem ouvi nenhuma reação por parte dos visados.

Qual como se intitula este post, o que dirá Manuel Moreira? E já agora, o que dirá Rui Cunha?

Cumprimentos,
Jancinta Pinto
Jacinta Pinto a 1 de Agosto de 2012 às 18:22

Caro João Lima,
Não tenho por hábito seguir com assiduidade a blogosfera marcoense, mas, alertado por amigos, não podia ficar indiferente a tal calúnia, que ostensivamente atinge a minha pessoa, a qual quero desde já repudiar totalmente.
Não posso aceitar, que mesmo vindo de alguém por quem tenho estima, sejamos acusados de atos que eu nem nenhum dos meus referidos companheiros praticámos. Presumo que tal elação, apenas possa ter por base a similitude do animal utilizado, mas não façam confusão, pois "burros" há muitos, mas cada um terá o seu dono!
Fico contudo com a curiosidade de saber a pedido de quem são efetuadas tais acusações e com que base ou fundamento são produzidas???
Aproveitando a oportunidade, quero expressar o meu lamento de que o debate politico feito neste tipo de fóruns, não seja feito com elevação e tenha descido tão baixo, com recurso à difamação e à calúnia, tentando arrastar consigo para "a lama" quem nada tem a ver com isso.
Sendo grande parte destes textos produzidos por atores políticos da nossa terra, vejo que se pratica a "política do vale tudo" o que mais uma vez lamento!!! ... Termino citando Sá Carneiro: "... a política sem ética é uma vergonha!"

Abraço,
Vítor Gonçalo
Vítor Gonçalo a 3 de Agosto de 2012 às 13:41

Prezado Vítor Gonçalo,

Se me permites deixa-me pegar nas palavras que transcreves de Sá Carneiro “... a política sem ética é uma vergonha”. Somente para te dizer que este assunto da figura animalesca em vias de extensão não me diz respeito nem é dele que te quero abordar. Quero sim, literalmente transmitir-te que a palavra calunia para além de difame abunda em todo o meio onde prolifere a ânsia do meio e poder político, não é porque digo, mas porque está institucionalizado, quer se goste, quer não se goste, infelizmente, só há que aceitar esta realidade, tão só, porque não há outra.

Saio em defesa deste espaço democrático que é o Marco 2009 pela qualidade em que se assumiu desde a primeira hora, quer ao nível informativo e cultural que disponibiliza aos seus leitores acerca das atividades em geral do Concelho Marcoense, quer pela pertinência do debate político que preconiza. Deixo aqui também umas breves palavras de estima ao meu Caro Amigo e Primo João Lima. Fosse o Marco tão bem representado como pessoas de visão prática e sensata como a dele, certamente, que os Marcoenses e o Concelho em geral saíam beneficiados. Como tal, este blog Marco 2009 não conhece matérias baixas, a não ser, para quem realmente se sinta ofendido com a verdade ou que, resigne a liberdade de opinião, mas sempre, com verdade.

Existem sim outros blogs como é do conhecimento geral, os quais de forma esclerótica não os divulgo e classifico, porque simplesmente nada de contributivo e evolutivo trazem para a política marcoense, aliás enfadonhamente proporcionam o contrário.

Como sabes, a meu ver é muito mais grave termos entre nós páginas públicas ligadas a órgãos também eles públicos, onde o debate político ou a opinião dos seus leitores, seja manifestamente conduzida no sentido dos interesses instalados e do compadrio, por isso, também concordo contigo, burros há muitos, mas cada um terá o seu dono! Muito honestamente, tenho pena que faças parte desse executivo local, tal como já te disse pessoalmente e porque, tenho simpatia pela tua pessoa e por esse teu lado Social Democrata vincado.

Quanto à politica do “Vale Tudo” haverias de aproveitar a tua revolta e da calunia que te sentes afetado, para informares o Sr. Presidente da Camara de que lado está a verdade dos meandros políticos e envoltos do malogrado protocolo de Avessadas, vencido desde 2010 para a pavimentação da Rua do Vilarelho, porque essa verdade tu sabes, embora reconheça o teu desconforto em relação a este processo, por todas as evidências que saltam à vista. Para terminar, se não fosse a política do “Vale Tudo” e da política sem ética, a vergonha já tinha vencido há muito e o Sr. Presidente Manuel Moreira, não seria o escudo da mentira. Já pensas-te nisso?

Um Abraço
Carlos Fernandes
Carlos Fernandes a 4 de Agosto de 2012 às 02:13

Caro Vítor Gonçalo,
vamos por partes, até o esclarecimento de Marcio Magalhaes ter chegado ao Marco2009, desconhecia por completo os autores do outdoor com o burro colocado em 2009.
depois não entendo o porque de calúnia e ainda por cima a ti, se reparares não são avançados nomes de quem quer que seja, pelo que não terá sido ninguém ofendido. Bem, ofendidos nesta historia toda só Rui Cunha que foi comparado a um burro, por muito que quem, cobardemente, o fez venha tentar "virar o bico ao prego".
A tua opinião sobre o tipo de discussão que se faz por cá, é apenas isso, a tua opinião, que tal como a minha vale o que vale. Mas uma coisa é certa, nunca viste no Marco2009 uma comparação do género da que foi feita ao líder do PSD Marco. Aliás, foram já seguramente centenas os comentários que não foram aprovados porque ofendiam os diversos actores políticos. E diria que até os principais visados são da tua área política, e em particular, Manuel Moreira ou Rui Cunha.
Pelo menos, na opinião que tens sobre este espaço estás em divergência com muitos dos teus companheiros de partido, já para não falar de membros de outros partidos que não se inibem de elogiar a forma como no Marco 2009 são tratados os assuntos mais importantes para o Marco.
Estou de acordo com o Sá Carneiro, a política sem ética é vergonha, por isso não vou por esse caminho.
João Monteiro Lima a 4 de Agosto de 2012 às 00:30

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO