Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
14
Ago 12
publicado por João Monteiro Lima, às 23:55link do post | comentar

Joaquim José Baldaia enviou-nos o seguinte pedido de divulgação que se publica, bem como a informação de que Joaquim Silva (conhecido por Quinzinho do Bairro) foi novamente Campeão do Mundo de Pesca Desportiva em água doce para deficientes por equipas.

Deixo os parabéns a este marcoense que projecta o Marco além fronteiras. Parabéns Joaquim

 


Caro amigo João Lima

Permita-me utilizar o seu blogue para parabenizar o marcoense Joaquim Silva,que julgo não ter o prazer de conhecer pessoalmente,mas que honrou e projectou o nome de Portugal e do nosso Marco de Canaveses para além fronteiras.
Aproveitaria,se me permite também,colocar aqui o meu desacordo pela utilização do termo "deficientes".Entendo que à semelhança dos "nuestros hermanos",se deverá usar o termo "minus válidos" ou seja,menos válidos.Não porque considere o termo deficientes,como perjorativo,mas porque considero não traduzir muitíssimas vezes a realidade das suas situações e este caso do nosso amigo Joaquim Silva é bastante paradigmático - é só campeão do Mundo.
Parabéns Joaquim Silva,que a vontade nunca te feneça.
Um grande abraço ao meu amigo João

João Valdoleiros
João Valdoleiros a 15 de Agosto de 2012 às 20:23

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO