Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
22
Ago 12
publicado por João Monteiro Lima, às 00:55link do post | comentar

Na próxima sexta-feira, a partir das 21h, na Estação em Rio de Galinhas, realizar-se-á uma Tourada organizada pela Associação Cultural e Recreativa de Tabuado e pela Casa do Povo de Tabuado.

Este espectáculo de homenagem ao emigrante tem uma vertente de solidariedade importante pois destina-se à angariação de verbas para a requalificação do recinto desportivo da ACR Tabuado e para a construção do Centro Social inter-freguesias de Tabuado, Várzea de Ovelha e Aliviada e Folhada.

Os cavaleiros Alberto Conde, Manuel Telles Basto e João Ribeiro Telles e o cavaleiro praticante David Gomes irão lidar 8 touros da ganadaria David Ribeiro Telles, sendo que os forcados Amadores de Santarém serão liderados pelo Cabo Diogo Sepúlveda.

Relembro que Manuel Telles Basto regressa ao Marco, depois de ter estado presente na última corrida organizada no âmbito das Festas do Marco em 2010.

João Ribeiro Telles, oriundo de uma família com larga tradição tauromáquica (os Ribeiro Telles), vem pela primeira vez ao Marco, depois de ter tirado a sua alternativa em 4 Setembro de 2008, corrida à qual tive o prazer de assistir ao vivo no Campo Pequeno, e é para mim o próximo nome maior da tauromaquia em Portugal, seguindo as pisadas de seu pai João, do seu tio António e do seu avó David Ribeiro Telles.

A vertente solidária do espectáculo e o cartel a fazer antever uma grande noite de toureio levam-me a que, como marcoense e aficionado, não falte a esta corrida


De "touradas" anda o Marco cheio há dezenas de anos! Tragam notícias que dêem esperança aos marcoenses de uma vida condigna. Quando estará a resolvido o problemas da água e saneamento, em todo o concelho? Isto sim, serão notícias fantásticas!

Januário de Zorra
Anónimo a 23 de Agosto de 2012 às 14:05

Tourada -> evento solidário... ok...
Bruno M. a 23 de Agosto de 2012 às 19:07

Excelente espectáculo,o que nos foi proporcionado aos amantes da festa taurina,quer pela qualidade e galhardia dos cavaleiros em arena,quer pelo jovem grupo de forcados Amadores de Santarém com pegas bem valentes.
Pena foi que a persistente chuva tivesse afastado alguns dos interessados na festa brava,impedindo assim a obtenção duma mais vultuosa receita,que sabemos destinada para os melhores fins de solidariedade.
Para o ano há mais.Assim o desejamos.
João Valdoleiros
João Valdoleiros a 25 de Agosto de 2012 às 00:51

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO