Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
10
Out 12
publicado por João Monteiro Lima, às 21:55link do post | comentar

É já do conhecimento dos leitores que a Assembleia Municipal reunida extraordinariamente na segunda-feira passada, aprovou a redução de freguesias das actuais 31 para 16.

A proposta do PSD Marco, apresentada pelo seu líder Rui Cunha, foi a única que foi apresentada, apesar de poucos dias antes a JS ter dado a saber o seu mapa que recebeu muitos apoios.

A intervenção dos munícipes de Avessadas/ Rosém, Tuías e S Lourenço de Douro marcaram a noite que tal como se previa foi longa.

Decorriam ainda as intervenções e ainda não era plausível o resultado final, pois sendo conhecidas as opiniões de alguns deputados, e com os anunciados votos contra de alguns presidentes de junta eleitos pelo PSD ou que pertenciam ao grupo municipal laranja, percebendo-se que dificilmente dois presidentes de junta do PS (Constance e Banho e Carvalhosa) votariam contra a proposta, faltava saber se Avelino Torres (que sempre se manifestou pela manutenção das 31 freguesias) teria mão no seu grupo municipal e conseguiria que os seus deputados votassem contra a proposta. Mas tal não aconteceu.

A proposta apresentada por Rui Cunha foi aprovada com 35 votos a favor, 2 abstenções e 26 votos contra.

A proposta apresentada apenas sofreu uma alteração, pois inicialmente a agregação das freguesias de Vila Boa de Quires e Maureles resultaria na freguesia de Portocarreiro, mas por sugestão do presidente da junta de Vila Boa de Quires a nova freguesia denominar-se-á Vila Boa de Quires e Maureles

Em breve publicarei a intervenção que fiz na última Assembleia, estando este espaço disponível para publicar quaisquer outras intervenções.

 


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO