Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
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Out 12
publicado por João Monteiro Lima, às 00:55link do post | comentar

Recebemos de Miguel Carneiro, da JS Marco, o seguinte pedido de publicaçao

 

 

Mercado Sem Ti = Marco Sem Vida

 

A Juventude Socialista do Marco de Canaveses (JS Marco) deu início no passado dia 13 de Outubro à iniciativa Mercado 100 Ti = Marco 100 Vida, um projeto que visa dinamizar os mercados municipais de Alpendorada e do Marco de Canaveses. A iniciativa assenta em 3 eixos de ação: divulgação, parcerias e políticas.

A partir desse sábado, a JS Marco iniciou uma série de ações que visam promover os produtos comercializados nos mercados municipais. No contexto do eixo divulgação, a JS Marco realizará iniciativas distintas direcionadas a públicos diversificados, procurando fomentar nestes a vontade de visitar os espaços em questão. Assim sendo, no primeiro momento da vertente de divulgação, a JS Marco decidiu apostar num fator de atração premente: o preço. Deste modo, colocou-se em andamento uma campanha publicitária aos preços praticados nos mercados municipais e à qualidade dos produtos neles comercializados. De facto, é possível verificar que este é um fator que confere atratividade aos mercados municipais, uma vez que os preços praticados nas grandes superfícies comerciais são superiores, não se verificando incremento de qualidade por nessa diferença de preços verificada.

Neste contexto, a JS Marco empenha-se em desenvolver um trabalho que contribua para a melhoria da atratividade dos mercados, procurando disseminar na população marcoense a vontade de frequência destes espaços. Considera-se imperioso que os marcoenses encarem os mercados como um ponto de confluência do concelho, valorizando, desta forma, os produtos locais, bem como os seus produtores.

O trabalho até agora desenvolvido tem incidido sobre o contexto digital, isto é, a JS Marco está a dar prioridade a este meio de comunicação, dirigindo-se ao público mais jovem, exatamente o público que menos tem visitado os mercado municipais e, por conseguinte, menos tem consumido estes produtos regionais. Neste contexto têm sido desenvolvidos conteúdos de imagem que remetam para o imaginário comum dos espaços municipais, bem como têm sido divulgadas através da página de facebook e do blogue da JS Marco diversos conteúdos alusivos à temática em questão sob a rúbrica "100 Pessoas, 100 Palavras". Em breve iniciar-se-ão novas fases de divulgação da iniciativa.

A JS Marco sublinha que desenvolverá trabalho ao nível de parcerias com os mercados municipais e ainda ao nível de propostas políticas que visem a melhoria de condições dos espaços e da atividade desenvolvida pelos comerciantes. De momento, lançamos a todos os marcoenses o desafio de ajudar a divulgar esta iniciativa e, com ela, alguns dos melhores produtos da nossa região.

 

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