Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
06
Nov 12
publicado por João Monteiro Lima, às 17:55link do post | comentar

Realizou-se no passado fim-de-semana, em Viseu, o Congresso da JS e no qual participaram os jovens socialistas marcoenses.

Já tínhamos dado conta do apoio da JS Marco a João Torres, ex-líder da JS do distrito do Porto, e que se tornou o novo secretário-geral da JS.

Da reunião dos jovens socialistas resultou também a eleição do marcoense Miguel Carneiro para a Comissão Nacional, bem como a aprovação de Bruno Caetano como militante honorário da Juventude Socialista.

A eleição de Miguel Carneiro para a Comissão Nacional e a votação de Bruno Caetano como militante honorário traduzem a cada maior influencia dos jovens socialistas do Marco na estrutura distrital e nacional, resultante do excelente trabalho desenvolvido pela organização nos ultimos anos.

Ao Miguel e ao Bruno, dois bons amigos, deixo os meus parabéns

tags:

Caro João Lima

O meu amigo invariavelmente come-me as papas na cabeça,que é como quem diz,tem sempre notícias em primeira mão.
Congratulo-me como marcoense,como simpatizante socialista,mas principalmente como amigo do Bruno e do Miguel pelo reconhecimento que a J.S. nacional lhes concedeu.
Há muitos anos que tenho afirmado crer no mérito da nossa juventude,certo que ajudarão a virar uma página negra da vida democrática marcoense.
As estruturas partidárias estão caducas,eivadas de vícios,prenhes de interesses,a precisarem duma lufada de ar fresco que estes jovens podem trazer.
A Democracia no Marco já lhes deve algo substancial e espero poder continuar a render-lhes as minhas homenagens e agradecimentos pelo seu tributo em prol da Liberdade de Abril de 74.
Um abraço

João Valdoleiros
João Valdoleiros a 6 de Novembro de 2012 às 22:47

Caro João,
Realmente, estás sempre em cima do assunto... Era uma surpresa que eu queria revelar na hora certa ;)
Obrigado pela atenção dispensada através deste post e pelas tuas palavras. Devo discordar, contudo, do título... Seria mais favorável ao enfoque no Bruno Caetano, um militante honorário em reconhecimento não apenas do seu trabalho no Marco Canaveses mas também da sua postura transparente, assertiva e esclarecida que sempre teve no contexto distrital e nacional.
Quanto à minha eleição para a Comissão Nacional, espero que seja consequente, uma vez que sou pouco apreciador do savoir faire que, por defeito, caraterizam estes órgãos partidários e gostaria que o tempo dedicado a estes órgãos fosse mais prolífero e orientações e visões estratégicas e menos em opiniões pessoais (quase sempre) irrelevantes.
É, para mim, motivo de satisfação ver o trabalho e as ideias marcoenses reconhecido a nível nacional. Esta eleição é, a meu ver, o espelho do trabalho que os jovens socialistas marcoenses desenvolvem e da projeção que eu ganho com isso... Proveito pessoal, portanto :D
Ao anterior comentário, sendo desconhecido, deixo apenas um sincero obrigado pelas palavras que, havendo ainda muito caminho para percorrer até as corroborar, reconhecem qualidade ao trabalho desempenhado por todos nós, JS Marco.

Um abraço
Miguel Carneiro a 7 de Novembro de 2012 às 10:58

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO