Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
26
Nov 12
publicado por João Monteiro Lima, às 22:55link do post | comentar

Recebemos de Filipe Baldaia, do PCP Marco, a seguinte nota que se publica

 

 

 

 

Plenário de militantes comunistas para preparação do

XIX Congresso do Partido Comunista Português

 

No âmbito da preparação do XIX Congresso, realizou-se, no passado sábado 10 de Novembro, um plenário de militantes comunistas para debater o Projecto de Resolução Política e a eleição dos delegados ao XIX Congresso que se realizará, de 30 de Novembro a 2 de Dezembro, em Almada.

Nesta fase da preparação, como a vida democrática do Partido o comprova, o debate, em todas as organizações das Teses e das alterações ao programa, permite um estímulo à reflexão colectiva sobre a situação nacional e internacional, a actividade do Partido, as principais orientações e as tarefas para o futuro.

Esta mobilização de energias, saberes e capacidades existentes no colectivo partidário será uma contribuição fundamental para que o XIX Congresso corresponda às acrescidas exigências e responsabilidades. Neste momento particularmente complexo da vida do País, o PCP será chamado a desempenhar a defesa dos interesses dos trabalhadores e do povo e na afirmação do seu projecto de democracia e socialismo em Portugal.

A solução para responder aos muitos e graves problemas que assolam Portugal e os portugueses está na existência de um PCP forte, interveniente, activo, solidamente ligado às massas e aos seus interesses. Por isso, consideramos que o XIX Congresso do PCP se afirma como a grande referência de esperança para os trabalhadores e o Povo

 

Marco de Canaveses 10 de Novembro de 2012

 

Comissão Concelhia Marco de Canaveses do Partido Comunista Português

tags:

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO