Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
06
Jan 13
publicado por João Monteiro Lima, às 19:55link do post | comentar

O militante da JS Marco, Tiago Moreira, escreve no blogue daquela juventude partidária um interessante texto intitulado "Quem quer ser Presidente da Câmara" sobre as indefinições nos diversos partidos quanto aos candidatos a Câmara.

Pela pertinência do assunto transcrevo o texto de Tiago Moreira, militante da única estrutura partidária que me surpreendeu positivamente no ano 2012

 

 

"Candidatos procuram-se", li num destes dias por aí, numa referência ao mistério que teima em permanecer quando se fala em candidatos à Câmara Municipal do Marco de Canaveses. 
Numa altura em que por todo o distrito já existem candidatos aos vários executivos para as autárquicas deste ano, no Marco paira a dúvida (e o medo), mais uma vez. Se já é dado como certo, para alguns, que Avelino Ferreira Torres tentará novamente a sua sorte, o mesmo não poderá ser dito acerca dos possíveis adversários.
Certo e sabido é que Manuel Moreira tem dois grandes amores: o Marco de Canaveses e o concelho onde reside, Vila Nova de Gaia. Continuará o actual presidente apostado em fazer a "mudança tranquila" no interior do distrito, ou rumará ao litoral?
Com certeza, as decisões estarão tomadas de ambos os lados, mas ainda nada é oficial. 
Do lado do PS, seria interessante, pela primeira vez, perceber se existe vontade política de uma união à esquerda. Há, certamente, vontade disso também por parte de muitos comunistas e também socialistas.
No entanto, o PS saberá indicar, seguramente, o melhor candidato e o que melhor servirá a população marcoense.
Afinal, quem quer ser presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses?

Caro Tiago Moreira, quanto aos candidatos ao Município do Marco, penso que todos sabemos que o MM vai ser candidato ao Marco, até que Marco António já esta confirmado a Gaia, sobre o Avelino Ferreira Torres não duvido que será candidato, mas também vai-se ouvindo que ele vai apresentar um trunfo, o PS pelo que vou ouvindo por pessoas influentes, o Melo quer ser candidato a toda a força, até pondo em causa as directivas da distrital, esta posição esta a ser imposta por alguns membros do secretariado, não sabendo porquê esta imposição que esta a por o partido uns contra os outros, continuando assim vai ser uma desgraça nas próximas autarquias 2013, não entendo como 3 ou 4 militantes que estão no partido há meia dúzia de dias se apoderam desta prepotência, com que objectivos?
Anónimo a 7 de Janeiro de 2013 às 11:53

Penso que tudo já está decidido há muito. Vejamos:

1--- PSD: será o Eng. Joaquim Mota, que infelizmente sempre esteve demasiado apagado nos dois mandatos do Dr. Manuel Moreira. Demasiado na sombra. Nunca soube dar o grito de Ipiranga. Aliás neste momento, parece-me ser quem melhor tem os dossiers estudados para ocupar tal cargo. Para não se criar uma instabilidade política não deverá o Presidente da Concelhia se candidatar, além de eu achar que deverá ser o nº2 da lista. Além de eu pessoalmente achar que o actual Executivo tem uma mulher com um grande carisma para se candidatar.


2--- PS: anda numa luta desenfreada. Temos uma Cristina que quer o poleiro; um Rolando Pimenta que quer o poleiro; um Artur que o poleiro quer; e para não falar de outros que andam por lá atrás de um eventual futuro emprego, pois não conseguiram fazer carreira nas suas profissões.
Penso que há demasiados galos para um poleiro.
Aqui haveria um homem capaz e carismático, se tivesse coragem para se candidatar e deixar de estar na retaguarda e sombra de candidaturas fracassadas: Filipe Babo.


3--- CDS-PP: Avelino Torres, que aproveitará muito bem a fraqueza do PS.


4--- CDU: provavelmente o mais bem posicionado para ocupar este lugar seria o meu colega Filipe Pinto. E se souber aproveitar muito bem o estado político actual do concelho, e se estudar os dossiers pode ir longe. É importante que desça os degraus e fale junto das pessoas.



Penso que o Marco de Canaveses tem pessoas muito boas e inteligentes para ocuparem um eventual cargo de Presidente da Câmara.
Sérgio Pereira Coutinho a 8 de Janeiro de 2013 às 00:34

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO