Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
10
Jan 13
publicado por João Monteiro Lima, às 17:55link do post | comentar

A noticia conhecida ontem, de que o actual Secretario de Estado Marco António Costa não será candidato a Câmara de Gaia, podera ter influencia na nossa Terra. O JN de hoje avança como possível candidato o actual Presidente da Câmara do Marco, Manuel Moreira.

Na mesma noticia é possível ler que em breve será apresentado o nome do candidato do PSD a Câmara de Gaia, tal como em breve se saberá quem são os candidatos sociais-democratas ao Marco. Dizem-me que haverá um plenário, mais lá para o fim do mês, no qual será discutido o candidato.

Este plenario segue-se a uma reunião da comissão politica que terminou com um empate, sendo que este resultado poderia ter sido entendido como uma não validação de Moreira, mas ao que parece o que esteve em causa não seria o primeiro candidato do PSD, mas a composição da lista.

Na mesma reunião o líder concelhio Rui Cunha, tanto quanto soube, leu um documento no qual frisava que não só nunca lhe ocorreu ser cabeça de lista a Câmara, como por diversas vezes já tinha assumido publicamente o seu apoio a recandidatura de Manuel Moreira. Na mesma intervenção Cunha terá dito que continuaria a servir o PSD em qualquer lugar, ressalvando que gostaria que a opinião dos seus companheiros da comissão politica fosse respeitada. E vai-se sabendo que a coordençao autarquica do PSD Marco sugere a inclusao de Rui Cunha na lista a Camara.

No dia em que foi conhecida a decisão de Marco António Costa, no site Autarquicas2013 foi adicionado Manuel Moreira como candidato do PSD ao Marco, mas ao que parece esta decisão poderá não ser definitiva.

Com esta decisão de Marco António Costa, haverá ou não uma alteração na decisão de Manuel Moreira se candidatar a Câmara do Marco? E se houver quem avançara? Jose Mota, Rui Cunha ou Antonio Coutinho?

 

 


Fico disponivel para fazer parte de uma comissão que organize a festa de despedida e que o seu regresso a VNG se faça em comboio electrico especial!!
Ze da esquina
Anónimo a 10 de Janeiro de 2013 às 18:51

afinal a distrital não o quer por lá, lá convém alguém que não se queixe tanto da dívida herdada...
zé da outra esquina a 11 de Janeiro de 2013 às 00:49

Manuel Moreira concorrerá no Marco. Ninguém o quer em mais lado nenhum.
Ambrósio Rocher a 11 de Janeiro de 2013 às 11:05

Caro Sr.Ambrósio Rocher

Não estarei totalmente em sintonia com a sua opinião sobre Manuel Moreira,considerando que o meu caro amigo ao afirmar que ninguém o quer em mais lado algum,poderá ser interpretado que só o "triste povo" do Marco é capaz de o aceitar.Ora isso levar-nos-ia à possível e infeliz conclusão,que a larga maioria dos marcoenses não passam duns pobres de espírito facilmente contentáveis com o "refugo" dos outros.
Sejamos sérios e consideremos que o regime de partidocracias em que nos atolamos,é,no meu entendimento o maior responsável por estes acidentes de percurso da maioria das figuras políticas,e Manuel Moreira é apenas e só mais uma dessas vítimas.Usa-se e deita-se fora.
Evidentemente,meu caro amigo,não quero nem devo discutir aqui o mérito deste ou daquele político,se o Marco tem sido servido da melhor maneira,etc.Deixo ao eleitorado marcoense essa análise e que extraia daí as devidas conclusões.
Assim se joga a Democracia.
Os meus cumprimentos
João Valdoleiros
João Valdoleiros a 12 de Janeiro de 2013 às 14:11

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO