A noticia conhecida ontem, de que o actual Secretario de Estado Marco António Costa não será candidato a Câmara de Gaia, podera ter influencia na nossa Terra. O JN de hoje avança como possível candidato o actual Presidente da Câmara do Marco, Manuel Moreira.
Na mesma noticia é possível ler que em breve será apresentado o nome do candidato do PSD a Câmara de Gaia, tal como em breve se saberá quem são os candidatos sociais-democratas ao Marco. Dizem-me que haverá um plenário, mais lá para o fim do mês, no qual será discutido o candidato.
Este plenario segue-se a uma reunião da comissão politica que terminou com um empate, sendo que este resultado poderia ter sido entendido como uma não validação de Moreira, mas ao que parece o que esteve em causa não seria o primeiro candidato do PSD, mas a composição da lista.
Na mesma reunião o líder concelhio Rui Cunha, tanto quanto soube, leu um documento no qual frisava que não só nunca lhe ocorreu ser cabeça de lista a Câmara, como por diversas vezes já tinha assumido publicamente o seu apoio a recandidatura de Manuel Moreira. Na mesma intervenção Cunha terá dito que continuaria a servir o PSD em qualquer lugar, ressalvando que gostaria que a opinião dos seus companheiros da comissão politica fosse respeitada. E vai-se sabendo que a coordençao autarquica do PSD Marco sugere a inclusao de Rui Cunha na lista a Camara.
No dia em que foi conhecida a decisão de Marco António Costa, no site Autarquicas2013 foi adicionado Manuel Moreira como candidato do PSD ao Marco, mas ao que parece esta decisão poderá não ser definitiva.
Com esta decisão de Marco António Costa, haverá ou não uma alteração na decisão de Manuel Moreira se candidatar a Câmara do Marco? E se houver quem avançara? Jose Mota, Rui Cunha ou Antonio Coutinho?