Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
12
Jan 13
publicado por António Santana, às 14:29link do post
Recebi dois Comunicados, um da CPD do PSD Porto e outro do Dr. Manuel Moreira que passo a transcrever :

" Comunicado
Em referencia às noticias vindas hoje a público,relativas ao processo autárquico do concelho de Vila Nova de Gaia, nomeadamente o envolvimento nesse processo do Dr. Manuel Moreira, a CPD do PSD do Porto, vem por este meio efetuar o seguinte esclarecimento :
-O Dr. Manuel Moreira tem sido um notável Presidente da Câmara do Marco de Canaveses nos últimos dois mandatos autárquicos;
-De acordo com a deliberação da CPN do PSD, aprovada em Conselho Nacional, os Presidentes da Câmara em exercício, que possam ser recandidatos nos seus municípios, serão os candidatos naturais e desejáveis às próximas eleições autárquicas, para que possam continuar o seu trabalho a favor das populações que os elegeram;
-Nos diversos contactos estabelecidos entre a CPD do PSD do Porto, e os Presidentes da Câmara em exercício, no que ao município do Marco de Canaveses respeita, o Dr. Manuel Moreira sempre manifestou junto desta distrital, que estaria disponível para protagonizar uma nova recandidatura ao município do Marco de Canaveses, sua terra Natal, e em momento algum, foi por ele equacionada qualquer outra possibilidade. Esse seu desejo, teve sempre o apoio incondicional desta CPD, pois é convicção desta CPD que também é o desejo da esmagadora maioria dos marcoenses;
-É assim totalmente especulativo, a equação de qualquer cenário diferente do referido anteriormente, pelo que não faz qualquer sentido, nem têm qualquer adesão á realidade uma qualquer "rejeição", de uma possibilidade que nunca existiu;
- O Dr. Manuel Moreira, pelo passado, pelo presente e pelo futuro que certamente terá como protagonista político do PSD, merece desta distrital, o respeito, e o apoio solidário e incondicional, no seu trabalho político em prol da população do concelho do Marco de Canaveses ;
Porto, 11 de Janeiro de 2013
O Presidente da CPD PSD Porto
Virgílio Macedo "

Comunicado

" A politica sem risco é uma chatice, sem ética é uma vergonha". Esta afirmação é de um grande político e estadista, fundador do Partido Social Democrata e Primeiro Ministro de Portugal, Dr. Francisco Sá Carneiro.
Procuro na minha vida política e pública seguir esta máxima. Infelizmente, verificamos que esta não é a praxis de muitos políticos portugueses, o que devemos e temos de lamentar.
Estou a desempenhar as funções de Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, desde finais de 2005, estando por isso a concluir o segundo mandato.
Após alguma reflexão ponderada, manifestei no passado mês de Dezembro, a minha disponibilidade ao PSD para ser candidato, pela terceira e última vez, a Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, nas próximas Eleições Autárquicas de Outubro de 2013, procurando assim continuar a desenvolver o projeto de "Mudança Tranquila" para este Concelho.
Foi, por isso, com total surpresa que vi nas edições do JN, nos dias 10 e 11 de Janeiro,notícias que anunciavam o meu nome como potencial candidato à Presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e, simultaneamente, declarações de fontes da Distrital do PSD a rejeitarem essa mesma possibilidade.
Como já referi, a minha única disponibilidade foi afirmada aos órgãos dirigentes do meu partido, apenas e tão só, para o Município do Marco de Canaveses. Daí, ser totalmente incompreensível a utilização abusiva do meu nome na candidatura a outro Município que jamais equacionei.
Em política não pode valer tudo. A política faz-se com princípios, valores e convicções. É assim que sempre pautei a minha atuação política e lamento que tantos outros políticos, incluindo do meu partido, assim não procedam.
Mais uma vez, gostaria que ficasse bem presente que a minha total disponibilidade é continuar a servir a minha terra natal, Marco de Canaveses e os seus cidadãos.
Marco de Canaveses, 11 de Janeiro de 2013.
Manuel Moreira".

Dado que não pude transferir os documentos originais que me enviaram,e se por acaso houver alguma incorrecção nos textos, apresento as minhas desculpas.

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO