Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
07
Fev 13
publicado por João Monteiro Lima, às 22:55link do post | comentar

Tivemos acesso à nota à comunicação social emitida pela Federação Distrital do Porto do PS que aborda a escolha de Lino Tavares Dias como candidato à Câmara do Marco. Transcreve-se

 

LINO TAVARES DIAS PROPOSTO PARA CANDIDATO DO PARTIDO SOCIALISTA À CÂMARA MUNICIPAL DO MARCO DE CANAVESES

 

O Professor Lino Tavares Dias é o candidato proposto pelo Secretariado Distrital do PS para a Câmara Municipal do Marco de Canaveses. A escolha foi sufragada, por unanimidade, na reunião da noite de ontem do Secretariado Distrital e culmina o impasse vivido quanto ao processo de escolha do candidato, nas estruturas locais do partido.

Em face dos factos, o presidente da Federação Distrital, José Luís Carneiro, encetou um processo de diálogo e concertação de pontos de vista e perfil do candidato com o presidente da Comissão Política Concelhia do Marco de Canaveses, a par da auscultação das várias sensibilidades existentes e tendo ainda em linha de conta a circunstância de o nome proposto em anteriores votações da Comissão Política Concelhia – Artur

Melo - reconhecer “não ter condições para ser candidato”. Assim sendo, a escolha do candidato do PS recaiu no nome de um ilustre académico, com reconhecidos méritos e gestão da causa pública, quer enquanto ex-diretor regional do Norte do Instituto Português do Património Arquitectónico (entre 1998 e 2006), quer enquanto coordenador da Medida de Cultura do Plano Operacional da Região Norte do III Quadro Comunitário de Apoio – 2000-2006.

Lino Tavares Dias é, como investigador e estudioso, uma personalidade com fortes ligações ao concelho, tendo liderado as escavações (com início em 1980) da área arqueológica do Freixo Tongobriga, uma cidade romana classificada como monumento nacional.

O agora proposto candidato do PS à autarquia do Marco de Canaveses foi ainda o responsável pela elaboração do conceito de “paisagem milenar”, que hoje orienta a aplicação dos fundos do PRODER na região do Baixo Tâmega, consubstanciando uma escolha de reconhecido mérito, que o Partido Socialista quer apresentar ao eleitorado concelhio.

O candidato proposto pelo PS à Câmara Municipal do Marco de Canaveses é o quarto independente escolhido para liderar listas autárquicas,

logo a seguir à Póvoa de Varzim, Paços de Ferreira e Paredes.

Agora, após aprovação unânime do Secretariado Distrital, a Comissão Política Concelhia será chamada a pronunciar-se, definitivamente, sobre

o candidato Lino Tavares Dias.

 

7 Fevereiro 2013

 

Gabinete do Presidente da Federação Distrital do Porto

 


Até me admira a D. Dulce não ter iniciado o seus discurso como sempre, dizendo que já foi tantos anos militante do PCP, que falha a sua, é que ainda ninguém sabia. Grande defensora de Guilherme Pinto é interessante vê-la agora do lado do Carneiro . . .
Maria a 18 de Fevereiro de 2013 às 19:14

Maria, a D. Dulce foi sempre inequivocamente apoiante de José Luís Carneiro. Bjos!
Leonardo a 19 de Fevereiro de 2013 às 18:16

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO