Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
20
Fev 13
publicado por João Monteiro Lima, às 00:55link do post

Recebemos de Jaime Teixeira o seguinte pedido de divulgação que se transcreve

 

Por um PS forte 

 

O PS, pela sua história, força, coerência e provas dadas, tem a obrigação de ser a alternativa para 2013. Sabemos que alguns socialistas não acreditam que seja possível a mudança e, por via disso, já não apostam no presente.
A designação do candidato do PS à Presidência da Câmara Municipal do Marco de Canaveses não está a ser mobilizadora dos militantes. Afinal, quando o candidato proposto pelos militantes apresentou a sua candidatura, desejava-se e esperava-se, que quem mais pretendesse ser candidato, reunisse também os seus apoios, apresentando-se a diretas, tal como previsto nos estatutos.
Essa seria a solução mais benéfica, pois iria transferir a decisão da designação do candidato para fora das “paredes” do partido, dando a voz aos militantes que são a verdadeira força do PS.
Os militantes que subscrevem este manifesto desejam envolver-se ativamente na campanha eleitoral, mas para isso, o Partido Socialista não pode ter medo de ouvir as bases, dando-lhes a voz e o poder de decidir quem representa o Partido Socialista no combate eleitoral que se aproxima.
Manifestam, por isso, total apoio ao candidato que vier a ser designado pelos militantes em eleições diretas, pois só assim se respeitam os Marcoenses e os socialistas do Marco

 

Subscrevem o documento 120 militantes socialistas

tags:


O único que se apresenou como candidato foi Artur Melo. Foi duas vezes a eleições dentro do orgão, Comissão Politica Concelhia, e na 1a vez empaptou, na 2a perdeu, claramente. Ou seja, não foi aprovado o seu nome como candidato. A federação, e o seu presidente decidiu, sempre em diálogo com o presidente do PS Marco, e outros militantes do concelho do Marco encetar uma resposta a este "problema". Não era possivel, nem compreensivel voltar a realizar novas eleições, e voltar a propor Artur Melo.. o Dr.Lino foi convidado pelo PS Marco e pela distrital. Convidado! Não tem que ir a primárias. O Dr.Lino é o rosto de uma candidatura forte, responsavel, motivada e de mudança. Infelizmente, alguns pseudo militantes, que estavam obstinados pelo poder ( mas que nunca lá chegariam, continuam a "bater no ceguinho". E arranjar pretextos, para levar a cabo o sonho de um .... Mas o mais hilariante é que agora falam em "ouvir"os militantes, mas eu pergunto, quando Artur Melo se propos a votos, alguém quis ouvir os militantes?!
Anónimo a 20 de Fevereiro de 2013 às 09:52

Caro João,
Pela primeira vez comento no teu blog porque o meu nome foi referido aqui várias vezes. De facto, como diz um leitor, não fui o responsável pelo documento mas sim 120 militantes, que já devem ser 130 ou 140, não sei ao certo. Cada um destes militantes quer muito apoiar o candidato que sair de directas, tal como em Santo Tirso, onde a Distrital impôs um nome (Joaquim Couto) a directas e este até ganhou. Se foi assim em Santo Tirso porque não no Marco?
A confusão que parece reinar em algumas cabeças menos esclarecidas é que este documento será reflexo de um qualquer movimento de apoio a Artur Melo! Isto é mentira! Este movimento é de apoio a directas! E sim, Artur Melo foi o único que teve a coragem, a ombridade de se apresentar com o apoio de 73 militantes que subscreveram a sua candidatura, entre militantes de base, elementos da concelhia e autarcas.
Se Artur Melo teve a coragem de se apresentar a directas porque é que mais ninguém teve a mesma coragem?
Se o partido está assim tão empenhado em apoiar Lino Tavares Dias, porque é que este não aceita ir ao sufrágio dos 540 militantes do PS e só aceita sujeitar-se a ser "ratificiado" pelos membros da concelhia quando estes já estão devidamente "domesticados"?
Ir a votos quando se sabe que se vai ganhar é muito fácil e quem tem medo que fique em casa...
E só mais uma nota, se Artur Melo perdeu, como dizem aguns iluminados, quem é que ganhou? É que, formalmente o actual vereador do PS ganhou com 14 votos primeiro e 13 depois. Politicamente é que decidiu não avançar porque foi traído miseravelmente por quem pela frente disse que votaria nele.
Jaime Filipe Teixeira a 21 de Fevereiro de 2013 às 11:26

Caro JaimeFTeixeira,
Só mesmo o senhor para me fazer rir. Então afirma que é muito fácil ir a votos sabendpo de antemão que já venceu... pelo que escreveu foi o que aconteceu com o Artur Melo (pensava que tinha a CPC toda controlada), só que alguns que ele pensava que iriam votar a favor ... abstiveram-se.
Outro ponto importante que referiu foi o facto do Artur Melo não ter perdido... janhou nas duas vezes... só que se demitiu.
Bém. então não tem o direito de se andar a lachechar pelos "cantos" e pelo seu Blog oficial, onde alguns meus comentários não foram tornados públicos - são os tais democratas!

Abraço amigo,
Alves dos Santos a 21 de Fevereiro de 2013 às 20:31

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO