Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
10
Mar 13
publicado por João Monteiro Lima, às 22:55link do post | comentar

A imprensa avança que Ferreira Torres avança como independente à Câmara do Marco. Depois da recente eleição e tomada de posse como Presidente da Concelhia do CDS, Avelino Ferreira Torres, segundo a imprensa noticiou a partir desta noite, avanaçará como independente nas próximas eleições. As notícias podem ser lidas aqui e aqui

Nos últimos dias, era falado no Marco que ainda não se sabia se Torres avançaria com o apoio do CDS ou num movimento como o que de 2009, mas ao que parece será como independente que tentará ganhar o municipio.

Relembre-se que Torres abandonou o Marco em 2005, depois de 23 anos de Presidente de Câmara, e apresentou-se a votos no concelho de Amarante de onde é natural, tendo perdido para o socialista Armindo Abreu. Em 2009, regressou ao Marco e candidatou-se contra Manuel Moreira, tendo conseguido o 2º lugar e a eleição de 2 vereadores


Dr. João Lima,

Ao que parece, esta noticia lançou o alarme no PSD.
Disse-me um PSD que já foram feitas as amizades entre Cunha e Moreira. PSD e Moreira vão avançar juntos. Isto só significa que Moreira aceitou a imposição de Cunha e vai levar a eleições um novo vice. Coitado do José Mota... O que lhe terão dado? Um cargo no Governo? Uma garantia que mesmo assim é ele que avança em 2017? Teremos José Mota na freguesia da cidade?
Mas isto mostra o quanto hipócrita é a politica. Depois de ataques serrados na praça pública. Demonstrações de claras divisões pessoais e politicas. De um Cunha incompetente e alheado do seu papel enquanto autarca e presidente do PSD, é recompensado com um lugar na Câmara.
E ainda por cima para colocar fora uma das pessoas que mais deu ao partido e à Câmara nos últimos anos! Como se sente Mota por esta dupla traição? Pelo amigo e pelo Presidente.
E os apoiantes de Moreira? Como se vão sentir? Aqueles que dedicaram horas à sua causa, lhe deram a cara, que arranjaram guerras internas para defender a sua posição. O que pensam os Presidentes de Junta depois das divisões entre os dois, onde eles foram metidos ao barulho?
Moreira, mostra a sua fraqueza. Líder fraco, nunca consegue bater com a mão na mesa. É engolido pelo partido que nunca se preocupou consigo! É mais uma vez mestre na táctica e um zero na gestão. É isto que queremos para Presidente da Câmara? E os marcoenses? Esses não merecem pessoas de qualidade na Câmara? Pessoas que se dediquem a eles? Afinal a Câmara do Marco é utilizada para os jogos dos partidos e não para olharem para as necessidades das pessoas!

Sr. Presidente shame on you...

Assim, lhe digo, deveria perder! Ser humilhado em eleições. Precisamos de melhor. Cada vez acho que irei votar no Dr. Lino Tavares Dias... Apelemos ao povo para dar o voto útil ao Lino Tavares Dias e ao PS. Eles sim, pelo menos são coerentes...
Anónimo a 11 de Março de 2013 às 14:09

Sr. Anónimo,
Não conheço as suas fontes, mas a ser verdade, depois da novela pública de intrigas e mal dizeres que se assistiu dentro e fora do PSD, mostra o quanto a politica está conspurcada.
Este não é o meu PSD e nem se enquadra nas batalhas que os verdadeiros sociais democratas travaram contra as politicas seguidas pelo Ferreira Torres.
Por isso, faço daqui um apelo: Dr. Manuel Moreira não entre nesse lamaçal politico… mostre firmeza, que é isso que esperamos de si ! Não desiluda os sociais democratas…
Anónimo a 20 de Março de 2013 às 15:36

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO