Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
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Abr 13
publicado por António Santana, às 19:57link do post | comentar
Foi hoje apresentada publicamente a plataforma Peço Português, no Palácio de Belém e com a presença do Senhor Presidente da República e convidados ( entre os quais membros do Governo e autoridades oficiais ), bem como a comunicação social e que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da Republica
A campanha da Plataforma "Peço Português", que integra a IACA, ANEB,ANIL,CESA/APIFARMA,FEPABO,FENALAC, FEPASA E FPAS ( associações ligadas á Agro-Indústria e Pecuária Nacional ), destina-se a promover os produtos de origem animal produzidos em Portugal ( carnes, leite e ovos ), substituindo importações por consumo de origem nacional e alavancar as exportações.
A produção de Carne, Leite e Ovos representa 122.000 explorações pecuárias, 2.700 M€ e 45% do total da produção agrícola nacional.
A indústria Agroalimentar representa 9.700 empresas, 96.000 trabalhadores, 11,1 Mil M€ de Volume de Negócios, 43% deste valor é representado pela "Indústria Pecuária". Este sector significa 750.000 postos de trabalho directos e indirectos.
Foi com orgulho que vi os meus colegas de Direcção da IACA, designadamente a Presidente Engª Cristina Sousa e o Secretário Geral Engº Jaime Piçarra, corporizando um trabalho, de equipa, de longos meses. Espero que esta iniciativa prove que, quando todos querem, tudo se pode tornar real. É uma iniciativa que visa sensibilizar os nossos consumidores para a necessidade de preferir produtos portugueses. Espero que os Marcoenses adiram a esta iniciativa.

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