Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
11
Abr 13
publicado por João Monteiro Lima, às 18:55link do post | comentar

Recebemos da Associação Amigos do Rio Ovelha o seguinte pedido de divulgação

 

O ano de 2013 assinala os dez anos de existência da Associação dos Amigos do Rio Ovelha. Em Abril de 2003, deu-se o primeiro passo para a criação de uma Associação de consciencialização ambiental, preocupada com a defesa e conservação do património natural, paisagístico, arqueológico e cultural integrado na Bacia Hidrográfica do Rio Ovelha, abrangendo os concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses.
Por iniciativa de um grupo de amigos que partilham a paixão comum pela Natureza, ao longo destes 10 anos de atividade, várias foram as ações desenvolvidas, sempre focadas em atingir a harmonia e equilíbrio na relação Homem/Natureza, evitando prejuízos ou danos no Meio, advindos da intervenção humana.
Desde atividades de educação ambiental, através de ações de limpeza e sensibilização ambiental em escolas e para as comunidades locais, passando pela secção de fotografia de natureza, que ao longo desta década reuniu um espólio magnífico de belíssimas películas de paisagens e espécies florísticas e faunísticas, às atividade outdoor, tais como, a organização de caminhadas e criação de percursos pedestres e provas de BTT, desenvolvidas, respetivamente, pela secção de pedestrianismo e pela secção de BTT, muitos foram aqueles que acompanharam a AARO e contribuíram para o sucesso destas iniciativas. A todos eles, a AARO expressa o seu agradecimento e lança o desafio de os acompanharem por mais uma década, sempre com a mesma amizade e companheirismo. 
Para celebrar esta efeméride, irá estar patente no Museu Municipal Cármen Miranda, em Marco de Canaveses, uma retrospectiva desta década de trabalho em prol do ambiente e das atividades ao ar livre, até ao dia 21 de Abril. A inauguração realizar-se-á pelas 21h no dia 15 de Abril, estando toda a população, desde já, convidada a comparecer no arranque desta exposição


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO