Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
24
Abr 13
publicado por João Monteiro Lima, às 00:55link do post | comentar

Realiza-se no próximo dia 26, a partir das 20h 30m, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a segunda Sessão da Assembleia Municipal deste ano. Deixo aos leitores a Ordem de Trabalhos

 

 

ORDEM DO DIA

 

1. Apreciação e votação da acta da Sessão Ordinária do dia vinte e sete de fevereiro de dois mil e treze

 

2. Tomada de Posse

3. Intervenção do público, nos termos do artigo 84.º, n.º 6, da Lei 169/99, com a redacção da Lei 5-A/2002, de 11 de Janeiro e artigo 29º n. 3 do Regimento da Assembleia Municipal.

 

4. Apreciação da informação escrita do Sr. Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, acerca da actividade municipal, feita nos termos da alínea e) do n.º 1 do artigo 53º, da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, com a redacção dada pela Lei 5-A/2002, de 11 de Janeiro.

 

5. Para conhecimento da Assembleia Municipal – Informação sobre os compromissos plurianuais face à autorização previa, no âmbito da Lei dos Compromissos e Pagamentos em Atraso-LCPA.

 

6. Apreciação e deliberação, sob proposta da Câmara Municipal, sobe a alteração à Postura de Transito da Freguesia de Alpendorada.

 

7. Apreciação e deliberação, sob proposta da Câmara Municipal, para autorização de recrutamento excecional de vinte e quatro Técnicos Superiores de Desporto para assegurar o Desenvolvimento das atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) no 1.º Ciclo do Ensino

 Básico, Atividade Física e Desportiva para o ano Letivo 2013/2014

 

8. Apreciação e deliberação, sob proposta da Câmara Municipal, para a alteração ao mapa de pessoal 2013

 

9. Apreciação e deliberação, sob proposta da Câmara Municipal, dos documentos de Prestação de Contas relativos ao ano de 2012.

 

10. Apreciação e deliberação, sob proposta da Câmara Municipal, para a 1.ª Revisão da Receita e da despesa do Orçamento Municipal

 


Emocionante a despedida de Dra. Carla Babo! É pena que Moreira a tenha substituído pelo carreirismo politico de Luís Vales... Mas pronto, diz-me com quem andas dir-te-ei quem és... O homem tinha que escolher para a sua equipa, pessoas iguais a ele. Incompetentes e que provas dadas nenhumas. apenas carreira de corredor...
Dra. Carla Babo não merecia, salvo mais opiniões é a melhor vereadora da Câmara! Mas o futuro há-de encarregar de ensinar a estes senhores que os partidos não são nada comparado com a voz do povo! O Vales vale os votos de casa dele. A Dra. Carla Babo é uma pessoa adorada e querida pela população!
Carlos Branco a 27 de Abril de 2013 às 17:57

Lamento mas discordo na totalidade com as suas palavras. O Dr. Vales pode valer poucos votos mas, a Dr.ª Carla não é adorada pelo POVO. Trata-se de uma cidadã Marcoense que passou a ser sorridente desde que ingressou no Mundo da politica , até então passava despercebida ao POVO .
Anónimo a 30 de Abril de 2013 às 13:08

É terrível estas coisas dos blogs. As pessoas comentam como se representassem toda a opinião do Marco, das gentes das freguesias e do povo soberano.
É obvio que a Dra Carla é boa pessoa. Mas convenhamos... Entre sorrisos e simpatia e entre conhecimento e experiência vai muito.
Na minha opinião e não vivo em casa do Dr. Vales, é mais ou menos consensual que ele é bem melhor candidato do que a Dra Carla. Esteve 8 anos na Assembleia Municipal, duas vezes deputado, tem ajudado e muito a nossa terra, principalmente as freguesias e as IPSs, tem lutado como ninguém pela electrificação da linha do Douro, pelo IC 35, impediu que o tribunal fechasse e agora dizem que é carreirista? Eu pergunto o que fez o sr. Branco?
Força Vales, tens o meu voto e o reconhecimento da tua terra!
João Vilela a 1 de Maio de 2013 às 21:03

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO