Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
15
Mai 13
publicado por João Monteiro Lima, às 00:55link do post

Recebemos do Movimento Marco Positivo o seguinte pedido de divulgação

 

NOTA DE IMPRENSA

 

Está criado um movimento independente de cidadãos que vai concorrer às próximas eleições autárquicas. Com a designação de "MARCO POSITIVO", este movimento apoiará a candidatura de Artur Melo à presidência da Câmara Municipal e apresentará candidaturas à Assembleia Municipal e às Juntas de Freguesia, estando já em curso a recolha de assinaturas para esse efeito.

Na sua origem está um grupo de cidadãos que pretende a resolução dos problemas que afetam o município do Marco de Canaveses e que para além do próximo ato eleitoral querem continuar a sua intervenção cívica e politica. O Marco Positivo posiciona-se como um grupo organizado com uma mensagem positiva para o concelho e que aos seus elementos não questiona a sua origem, classe social, género, opção ideológica ou outro. Estes propõem-se a usar a sua imaginação e ideias em prol de um Marco mais evoluído social e economicamente e entendem que para transformar a nossa terra é necessário uma melhor gestão dos recursos naturais e financeiros.

A situação em que se encontra o concelho do Marco de Canaveses e a falta de políticas locais que atenuem ou eliminem o atraso atualmente verificado, levam a que seja necessário apresentar candidaturas de pessoas que nas suas vidas profissionais e políticas tenham dado provas de serem capazes de protagonizar a desejada mudança para a nossa terra. A viver a segunda década do séc. XXI, o Marco apresenta indicadores que urge retificar, como sejam a elevada taxa de desemprego, a ausência de um projeto educativo ou a incapacidade do município atrair investimento que potencie o tão desejado desenvolvimento económico e social.

Perante este cenário, ao próximo executivo municipal exige-se muito mais do aquilo que até agora foi feito. Ao longo deste mandato assistimos a uma maioria distante dos problemas do município, sem chama nem arrojo para assumir uma postura de ação positiva junto das populações. Por isso, o Marco Positivo afirma-se como um espaço de intervenção cívica e de Esperança num futuro melhor que dependa em grande parte da vontade de cada um.

Assim, consideramos que no atual panorama a criação de emprego deve assumir um lugar de destaque na nossa ação política. Para tal, propomo-nos a potenciar a criação do autoemprego através de apoio aos candidatos ao microcrédito que tenham visto os seus projetos aprovados mas que não tenham condições financeiras para os iniciarem. A maior parte destes projetos são de pequena dimensão e visam a criação de pequenas empresas locais, tais como, cabeleireiros, picheleiros ou mecânicos, e muitas vezes os promotores não têm condições financeiras para os concretizarem, pelo que através da nossa proposta a Câmara Municipal apoiará financeiramente projetos que tenham sido aprovados e demonstrem mérito para serem viáveis, servindo de garantia à sua concretização. Criar o autoemprego significa combater o desemprego, dinamizar a economia local, promover o empreendedorismo e potenciar as capacidades intrínsecas das pessoas, levando-as a acreditar em si.

Daí que seja necessária uma política para as pessoas e com as pessoas, de modo que os habitantes do Marco se sintam parte de um projeto comum, numa política participativa que não exclui ninguém e que pensa no Futuro, pois, mesmo respeitando o papel que tiveram os responsáveis pelos destinos da nossa terra até agora, entende o Marco Positivo que é possível fazer melhor.

 

Marco de Canaveses, 07.05.2013


Bom dia a todos os leitores deste blog e em especial ao Sr. Dr. . Artur Melo,

Nestes tempos conturbados em que vivemos é sempre bom ver que a nossa democracia permanece viva, e prova disso é mais este movimento criado em Marco de Canaveses. Entristece me é verificar que o mesmo é encabeçado pelo Sr. Dr. . Artur Melo , ilustre cidadão a quem o povo Marcoense por diversas vezes disee NÃO É certo que o Dr. . tem vontade e muito querer mas chega mesmo a dar pena tantas derrotas, desde a Câmara , aos Bombeiros e até á concelhia do PS.
Sr. Dr. na vida todos nós temos que saber parar. Aqueles que o atiram mais uma vez a votos não são seus aliados, nem sequer têm respeito pela sua pessoa, pois vão assistir de camarote a mais uma derrota.


LOPES
Anónimo a 17 de Maio de 2013 às 12:38

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO