Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
05
Jan 09
publicado por J.M. Coutinho Ribeiro, às 01:49link do post | comentar

 

No JN de hoje, Renato Sampaio, líder do PS-Porto, considera que a escolha do candidato à Câmara do Marco "está inquinada" e exclui-se da "contaminação pública que o assunto passou a ter", com a notícia do convite a Norberto Soares, para candidato do PS nas próximas autárquicas.

(Como se não tivesse sido Sampaio o principal responsável pela situação criada)

 

Artur Melo considera que "é tempo do partido acalmar", pois "há consenso dentro e fora" quanto à sua candidatura".

(Ao consenso falta a vontade da própria Distrital do PS)

 

Sampaio continua a elogiar as qualidades de Norberto e diz-se disponível para ir explicar o processo aos militantes do Marco, "porque compete a cada um assumir as suas responsabilidades e eu assumirei as minhas".

(Não sei como é que, assumindo cada um as suas responsabilidades, o problema se resolve)

 

Norberto Soares admite que está a sofrer desgaste com a "guerra rosa"  e dá como data limite quinta-feira para que tudo se resolva. "Não é agradável. Era desejável, a partir do convite, que houvesse consenso no PS. Isso não nos aproxima e pode afastar-nos. Não estou numa situação de ser candidato pelo PS a todo custo".

(Acho que Norberto já esperou tempo demais. Podia ter saído pelo próprio pé; arrisca-se a saír de qualquer maneira) 

 

Norberto admite que "é uma possibilidade" que terá de "avaliar com a distrital" avançar pelo PS sem o apoio da Concelhia.

(Isto está a ficar bonito, está...)

 

(notícia completa aqui - de António Orlando)

 

ADENDA: no Correio da Manhã, Renato Sampaio ameaça avocar o processo. Isto é: passar a decisão para os órgãos distritais.

 


Está a começar a cheirar a queimado, alguém se vai queimar. Quem será?
Crisriano Moreira a 5 de Janeiro de 2009 às 18:48

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO