Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
29
Mar 09
publicado por José Carlos Pereira, às 15:30link do post

Só este fim-de-semana me chegou às mãos o último número do jornal "Tribuna Livre", um órgão de informação que se apresenta como regionalista, mas que tem uma dupla agenda muito particular sobre Marco de Canaveses (ou Ferreira Torres) e as lutas do Douro.

Naquilo que mais nos interessa, a cobertura relativa a Marco de Canaveses, este jornal faz campanha por Avelino Ferreira Torres, o que não teria nenhum mal se o assumisse com frontalidade e veiculasse as suas opiniões com transparência e coragem. Acontece que, para além das entrevistas que publica, quase tudo o mais é escrito a coberto do anonimato, numa estratégia velha e gasta de muitos anos - atiro a pedra àqueles de quem não gosto, mas escondo a mão para não se ver quem foi.

Neste número, é o "Manuel do Marco" que escreve sobre os casos de Ferreira Torres com a justiça, é a "velha senhora", o "empresário" e o "munícipe" que comentam os protestos de uma empresa em frente aos Paços do Concelho, é o "formador" que se pronuncia sobre os problemas na Escola Profissional da Pedra, é o "leitor devidamente identificado", mas que se anuncia como autarca no mandato anterior, que critica Norberto Soares e um presidente de Junta. Este estilo de jornalismo (?) deveria ser punido e talvez merecesse até uma participação à ERC, já que a entidade reguladora é tão pressurosa com determinados conteúdos. O que mais me intriga é saber a razão que leva os cronistas afectos a Avelino Ferreira Torres a recearem escrever e assinar os seus textos de informação ou de opinião. Por que será?

Uma nota final ainda para salientar as recorrentes críticas a Norberto Soares, desta vez pelo candidato do movimento de Ferreira Torres à junta de freguesia de Várzea de Ovelha e Aliviada, que deixam antecipar a luta que aí vem entre antigos correlegionários, e o destaque a alguns textos de um blogue marcoense, da autoria de um militante do PSD mas que servem às mil maravilhas a estratégia de Avelino Ferreira Torres.


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO