Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
15
Abr 09
publicado por J.M. Coutinho Ribeiro, às 13:08link do post

Concordo com José Carlos Pereira (post abaixo): objectivamente, os textos de apresentação das figuras que acompanham Norberto Soares são fraquitos. Mas não tenho tantas certezas de que não sejam eficazes.

(Do mesmo modo que não tenho a certeza de que os cartazes de Ferreira Torres - que são medonhos - não sejam eficazes.)

Os textos em causa inserem-se num estilo muito amador, que tem marcado a forma amadora de NS estar na política, que mais assemelha a sua candidatura a uma candidatura de Junta de Freguesia.

Creio, contudo, que este é - com o tom paroquial e a ajuda dos padres - o grande trunfo eleitoral de Norberto Soares. Dai que tenha estranhado sua disponibilidade para uma candidatura - "profissionalizada" - pelo PS; daí que tenha estranhado o tom demasiado duro do seu ataque recente a Manuel Moreira.

Se fugir deste registo que é a sua imagem, NS não tem nada a ganhar e terá muito a perder.

Era como se, por exemplo, Manuel Moreira começasse a ser, agora, uma pessoa menos enfatuada e começasse a usar jeans e a fralda de fora. Todos sabemos que foi por ser enfatuado que deslumbrou os marcuenses e ganhou as eleições.

(A iniciativa de NS de fazer reuniões para discutir matérias sectoriais parece-me bastante boa. Ainda que possam não sair de lá grandes ideias, tem a vantagem de envolver as pessoas num projecto comum).


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO