Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
15
Abr 09
publicado por J.M. Coutinho Ribeiro, às 13:08link do post

Concordo com José Carlos Pereira (post abaixo): objectivamente, os textos de apresentação das figuras que acompanham Norberto Soares são fraquitos. Mas não tenho tantas certezas de que não sejam eficazes.

(Do mesmo modo que não tenho a certeza de que os cartazes de Ferreira Torres - que são medonhos - não sejam eficazes.)

Os textos em causa inserem-se num estilo muito amador, que tem marcado a forma amadora de NS estar na política, que mais assemelha a sua candidatura a uma candidatura de Junta de Freguesia.

Creio, contudo, que este é - com o tom paroquial e a ajuda dos padres - o grande trunfo eleitoral de Norberto Soares. Dai que tenha estranhado sua disponibilidade para uma candidatura - "profissionalizada" - pelo PS; daí que tenha estranhado o tom demasiado duro do seu ataque recente a Manuel Moreira.

Se fugir deste registo que é a sua imagem, NS não tem nada a ganhar e terá muito a perder.

Era como se, por exemplo, Manuel Moreira começasse a ser, agora, uma pessoa menos enfatuada e começasse a usar jeans e a fralda de fora. Todos sabemos que foi por ser enfatuado que deslumbrou os marcuenses e ganhou as eleições.

(A iniciativa de NS de fazer reuniões para discutir matérias sectoriais parece-me bastante boa. Ainda que possam não sair de lá grandes ideias, tem a vantagem de envolver as pessoas num projecto comum).


Meu Caro, não me apetece voltar à discussão de sempre em volta de NS ('preso por ter cão e preso por não ter') e visto que a minha parcialidade é por aqui bem conhecida apraz-me apenas dizer que estive presente na primeira dessas reuniões de trabalho de NS e digo-lhe que se o Meu Caro lá estivesse estado estou certo não escreveria o que escreveu, acredite. Não sabe com certeza a forma aberta como lá se debateram os temas em questão, não sabe não... Se pensa que sabe, porque alguém lho disse, anda com certeza mal informado. Quanto ao resto verifico que persiste em valorizar a forma e não o conteúdo, seja na apresentação de candidatos ou de propostas politicas para o Marco de Canaveses... Opções legitimas do Meu Caro mas das quais discordo em absoluto, como já aqui bastamente referi.
Nuno Pinto a 16 de Abril de 2009 às 00:36

Caríssimo:
Desde logo: não sei o que se passou nessa reunião, para além do que li no blogue.
Depois, para repetir: não disse que de lá não tinham saído boas ideias - disse apenas que, ainda que não saissem boas ideias, seria sempre uma boa iniciativa. Não teimem em ler o que eu não escrevo.
Por outro lado: uma forma pouco adequada de comunicar pode estragar o melhor dos conteúdos.

Meu caro, a adequação da forma tem muito a ver com a mensagem a transmitir e com receptor da mesma. Não vejo mal nenhum nisso se for feito de forma genuína , o que me parece o caso. Como apoiante de NS , mesmo respeitando muito a opinião dos Meus Caros, não fico nada preocupado que apelidem os ditos textos em 'tom panegírico' de 'fraquitos'... Preocupa-me bem mais saber se os candidatos tem capacidade para os cargos a que se propõem , isso sim é relevante, o resto são 'minudências' em forma de post .
Nuno Pinto a 16 de Abril de 2009 às 12:35

Caro Nuno Pinto:
Quem não priva com as pessoas em causa, fica a conhecê-los do que está escrito. Por isso é que a forma da mensagem é tão importante para quem lê.
Porque não conheço as pessoas, não tenho a menor ideia sobre a sua competência e capacidade para ocupar os cargos a que se propõem. Logo, dou alguma importância ao que escrevem.
Tudo isto, sem embargo de repetir que até pode ser um meio eficaz.

Meu Caro por outro lado conhecerá bem o 'curriculo' de alguns dos propostos ou 'supostos' candidatos de outros quadrantes. O 'mal' de uns não faz os outros melhores, sei bem disso. Mas pelo menos aos candidatos apresentados já apresentados por Norberto Soares poderá ser dado o beneficio da dúvida inicial, já a outros custa muito a acreditar que o Meu Caro dê essa 'abébia'.
Nuno Pinto a 17 de Abril de 2009 às 01:02

Lá iremos, lá iremos... Ainda não vi ninguém confirmado do outro lado...

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO