Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
16
Abr 09
publicado por José Carlos Pereira, às 13:55link do post | comentar

 

A leitora Angelina Fernandes escreveu-nos a informar que o Grupo de Educação Especial/Apoios Educativos da EB 2,3 de Marco de Canaveses vai realizar amanhã as I Jornadas de Educação Especial. O evento terá lugar no Auditório Municipal, pelas 20h30 horas.


Foi muito comentada a presença de Avelino Ferreira Torres neste evento, enquanto decorria a Assembleia Municipal. Talvez algum dos presentes nos possa descrever a intervenção de Avelino nesse fórum. Tenho curiosidade em saber o que pensa o candidato sobre educação especial...
José Carlos Pereira a 18 de Abril de 2009 às 17:50


Estive, com muito prazer, presente nas I Jornadas de Educação Especial e desde já envio os mais sinceros parabéns aos meus colegas do Ensino Especial, pela iniciativa e empenho. Nunca é demais falarmos de educação e inclusão social e nestes tempos conturbados em que os professores são, injustamente, maltratados pela opinião pública, é uma boa forma de se dar visibilidade às boas práticas que vão existindo.
Assisti com algum espanto à intervenção do FT pois a questão que colocou nada tinha a ver com o assunto em discussão. Isto é, perguntou (provocou?) ao Provedor Dr . Luís se estava a trabalhar efectivo ou com contrato a prazo. Devo acrescentar que o Dr Luís também se tinha posto a jeito pois na sua intervenção falou da entrada do Dr Manuel Moreira, na sua vida como de um Anjo caído dos céus. Claro que mesmo que seja essa a opinião do Dr Luís deveria, na minha opinião, ter-se coibido de tal exaltação pelo Presidente da Câmara, primeiro porque estamos em época de pré-campanha e segundo porque logo após, um encarregado de educação, pai de uma menina com paralisia cerebral, descreveu uma série de obstáculos que a Câmara, na figura da sua vereadora da educação, lhe colocou para a execução de umas pequenas adaptações na escola frequentada pela sua filha. Acabando por acusar a vereadora em questão de muita falta de sensibilidade e de desconhecimento da Lei que protege os alunos nestas condições (também não lhe tinha ficado mal, à sra Vereadora, estar presente).
Claro que o Dr Luís, como pessoa inteligente que é, respondeu à letra, dizendo-lhe inclusive que não permitia que FT que utilizasse o seu lugar como promessa eleitoral.
Finalmente, parece-me que o mais lamentável destas situações é o aproveitamento de algumas pessoas para tentarem transformar em comício, acontecimentos de outro âmbito.

Maria Helena a 18 de Abril de 2009 às 22:19

Helena, esse número não surpreende quem conhece Avelino Ferreira Torres e não me admirava que a sua intervenção tivesse sido "preparada".
Quanto à presença da vereadora, talvez Gorete Monteiro pudesse marcar presença, fazendo um intervalo na Assembleia Municipal. Mas como os outros vereadores da maioria, Bento Marinho e José Mota, estiveram ausentes, arriscava-se a deixar Manuel Moreira sozinho...

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO